Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Marcado na juventude e pela juventude

Carlos René Padilla, 78, conta que no ensino médio sua fé cristã foi pela primeira vez colocada à prova por professores ateus e marxistas, que perguntavam: “O que vocês, cristãos, propõem a fim de eliminar a injustiça? Seu Deus se preocupa com as vítimas da injustiça?”. René não tinha como desconsiderar a relevância destas perguntas tanto por sua história familiar, de luta pela sobrevivência, como pela de seu país. Depois de ter estudado filosofia e teologia nos Estados Unidos e de ter-se casado aos 31 anos, em 1963, assumiu o trabalho com a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (CIEE) na América Latina. Agora, eram os estudantes cristãos que lhe faziam perguntas.

Entrevistado pelo Conselho Editorial Jovem de Ultimato, em outubro de 2009 (entrevista disponível em www.videolog.uol.com.br/video?496511), René conta que o nascimento da missão integral na América Latina se deu aí. Juntamente com os jovens amigos Samuel Escobar e Pedro Arana, começou um processo de reflexão que os levou à certeza de que Deus se interessa pela totalidade da vida humana e da pessoa em comunidade. René Padilla acha que os jovens estão na posição privilegiada de construir coisas novas sobre o que é positivo da geração anterior e que cabe a eles “o papel de conscientizar o povo de Deus sobre os problemas que afetam a humanidade, não somente a igreja”. E conclui: “Tenho muita esperança na nova geração”.


QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.