Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Nomes

Jander Magalhães de Castro e o Projeto Cuba

Em janeiro de 2005, sem falar espanhol e sem conhecer ninguém, um brasileiro de Ipanema, MG, desembarcou em Havana. No dia seguinte, pegou outro avião para Holguín, capital da província de mesmo nome, a 780 quilômetros do outro lado da ilha, onde ficou por treze dias. Em abril de 2010, ele voltou a Cuba pela oitava vez.

Jander Magalhães de Castro, 47 anos, é casado e tem três filhos. Mora em Viçosa, MG, e não é empresário nem turista. Também não é missionário. Porém, tem ardor missionário e, por isso, tem favorecido o anúncio do evangelho na ilha descoberta por Cristóvão Colombo há mais de quinhentos anos (em 1492). Graças a essas viagens e aos muitos contatos no Brasil, Jander tem realizado um trabalho discreto e abençoado. O Projeto Cuba,1 fundado por ele logo após a primeira viagem, reforça o salário de 350 pastores e obreiros cubanos, ajuda 62 idosos e apoia três ministérios de evangelização de crianças. Como se não bastasse, o projeto já comprou e doou cinquenta bicicletas e vinte cavalos para facilitar a locomoção dos obreiros nativos tanto na zona urbana como na zona rural. De vez em quando, provê recursos para construções de templos. Tudo com dinheiro brasileiro, doado por igrejas e parceiros, principalmente das Assembleias de Deus.

Jander, coordenador do Projeto Cuba, foi batizado aos 13 anos e ordenado ao ministério aos 21. Foi aluno da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD) por quatro anos e bacharelou-se em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, em Londrina, PR. A esposa, Eunice Teodoro de Almeida, secretária do Projeto Cuba, é também formada pela EETAD. Durante dez anos, Jander foi pastor auxiliar da Assembleia de Deus de Ipanema, MG, e, desde que se mudou para Viçosa, é coordenador e monitor do Núcleo Teológico nº 1122 da EETAD, pregador itinerante e palestrante na área de missões. Além disso, ajuda projetos semelhantes aos de Cuba em outros dois países (Paraguai e Guiné Bissau). O casal tem três filhos: o advogado Raphael Felipe, a farmacêutica Fernanda Gabriela e o estudante de medicina Gustavo Henrique.

Jander Magalhães de Castro é um dos milhões de brasileiros que apoiam e desejam o fim do bloqueio econômico imposto a Cuba pelos Estados Unidos. www.jandermcastro.com.br

Nota
1. Um dos ministérios da Visão de Evangelização Mundial (VEM-Brasil).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.