Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Exclusivo Online — Jeverton "Magrão" Ledo

Esperança em alto e bom som

Jeverton “Magrão” Ledo

Esperança é aquilo que se espera, desejando. É algo que todos nutrem -- até os mais pessimistas. No fundo sonhamos com um mundo melhor. Com uma vida digna, justa e que valha a pena. Alguns vão simplesmente vivendo e amortecem dentro de si os sonhos, a esperança.

Você está vivo? A pergunta pode ser estranha, engraçada e sem noção. Porém, por estar vivo é que trago à memória um trecho de Eclesiastes 9.4: “Quem está entre os vivos tem esperança”. Mas que esperança é essa?

A esperança viva, do presente; não do futuro desejado ou esperado. Esperança que nos motiva a estarmos prontos para agir enquanto houver fôlego em nós. Que caminha lado a lado com a fé e o amor. Que fica indignada ao ver a condição da humanidade. É essa esperança que quero gritar, compartilhar, certo de que o futuro glorioso vem, e vem para todos quantos forem alcançados. Porém, como serão alcançados se na maior parte do tempo ficamos preocupados com o futuro ou agarrados ao passado? Isso acontece porque não conseguimos viver em sua plenitude o presente, a vida prática, a vida que nos impulsiona a querer que o próximo experimente e se junte a esses sonhadores que, por terem a certeza de uma herança incorruptível, buscam o outro. Junte-se a nós e vamos não somente anunciar a esperança em alto e bom som, mas também vivê-la em todas as suas esferas.

Podemos e devemos sonhar, mas acordados e olhando ao redor -- prontos para resgatar todos os que estão pelo caminho à espera de uma luz, a luz da esperança.


Jeverton “Magrão” Ledo é autor de “Minha Escolha Profissional -- o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida). jeverton.ledo@gmail.com

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.