Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos acordes

Carlinhos Veiga

“Simples Gestos”, Elen Lara
Elen Lara é uma musicista completa. Bacharel em piano e canto, mestre em música, especialista em voz e acadêmica em fonoaudiologia. Como se não bastasse, é uma grande instrumentista, cantora e compositora. “Simples Gestos” é seu primeiro CD, com sete faixas, todas de sua autoria, e três “playbacks”. Destaque para as canções “Samaritana” e “Rendido a ti”. Elen divide os vocais com o marido, Dámon Farias. Esse trabalho foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Zero Db, em Goiânia, por Olemir Cândido, e contou com uma banda de alto nível: Jader Steter na bateria, Bruno Rejan nos baixos e Olemir Cândido na guitarra. A produção musical é da própria Elen. Para conhecer mais, www.elenlara.com.br. Contatos pelo telefone 62 3233-6917.

“Na Fôrma”, Vencedores Por Cristo
Para quem pensa que o VPC só vive das canções antigas e consagradas, uma novidade: chegou “Na Fôrma”. Na verdade, é apenas um aperitivo: um “single” com três músicas, mas que reaviva o mais importante grupo cristão brasileiro de todos os tempos. A formação atual da banda utiliza uma linguagem nova e contemporânea. Dá para perceber desde o invólucro: um papel reciclado com impressões que remetem à xilogravura. No conteúdo, uma canção inédita de Jader Gudin, Felipe Moraes e Thiago Guimarães e outras duas já conhecidas, porém reinventadas, de Gladir Cabral. A produção executiva é de Uassyr Verotti e Banda VPC. Davi Heller abraça a produção geral. Para adquirir, www.vpc.com.br.

“Vida Verdadeira”, Cláudio Martos
Um convite a olhar para dentro e buscar a voz de Deus no íntimo. Essa é a proposta do “Vida Verdadeira”, de Cláudio Martos, um brasileiro de alma, nascido na Argentina. É um CD que valoriza as parcerias. Em cada faixa, ele não só divide a composição, como também compartilha a produção com o co-autor. “Vida verdadeira” é partilhada com Silvestre Khulmann, “Acende a candeia” com Jonas Souza, entre outras. Destaque para “Navegares”, parceria de Cláudio com Rodrigo Viriato, embalada pelos bandoneons de Emílio Mendonça e Martin Mirol. O projeto gráfico é fantástico -- uma sacada original de Alexandre Valdívia. A arte do CD convida o ouvinte a também passear pelo site que, de certa forma, complementa esse trabalho: www.wix.com/vidaverdadeira/CD.

Notas de passagem
• Acontece em Arujá, São Paulo, entre os dias 27 e 29 de agosto, a 4ª edição do Nossa Música Brasileira. Dessa vez, novidades como Expresso Luz, Edson e Tita Lobo, Sal da Terra, entre outros. Mais informações pelo site da missão Jovens da Verdade: www.jovensdaverdade.com.br.

• O Amart é um ministério que utiliza elementos da cultura popular para a evangelização, a edificação do corpo de Cristo e a inclusão social. Eles estão estabelecidos em Pernambuco e fazem um trabalho fantástico a partir da literatura de cordel, do maracatu, do coco e das demais expressões artísticas e culturais nordestinas -- fizeram a alegria do Som do Céu este ano. Conheça mais acessando www.amartpe.blogspot.com.

• Durante a 26ª edição do Som do Céu, gravei vários podcasts com artistas fantásticos. Muita coisa boa vem por aí. Fique ligado: a cada quinzena um novo podcast Novos Acordes no ar. www.ultimato.com.br.

• E se você ainda não visitou o meu blog, passe lá: www.carlinhosveiga.com.br -- um novo site-blog em parceria com a editora Ultimato.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.