Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Mais do que notícias

CNBB começa a distribuir 1 milhão de Bíblias no país

No dia 6 de março foi lançado em Teresina, no Piauí, o Projeto “Um Milhão de Bíblias”, desenvolvido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Comissão para a Missão Continental no Brasil. O objetivo da companhia é levar a Palavra de Deus a todos os brasileiros que não têm condições de comprar a Bíblia.

A doação de 1 milhão de Bíblias não será feita de qualquer jeito. Cada diocese ou arquidiocese terá de apresentar um projeto de evangelização para ser analisado por uma comissão responsável. Se aprovado, a diocese receberá quantas Bíblias forem necessárias, acompanhadas de outros itens (uma Bíblia infantil, um pequeno catecismo e um livreto sobre a iniciação à leitura da Bíblia).

É oportuno lembrar que a evangelização do Brasil começou com a introdução da Bíblia no país por meio dos chamados colportores (distribuidores de Bíblia). Provavelmente, a primeira remessa das Escrituras em língua portuguesa ocorreu em 1712, quase 150 anos antes da chegada do primeiro missionário protestante. Foram 150 exemplares do Evangelho de Mateus, na tradução de João Ferreira de Almeida, impressos em Amsterdã e publicados pela Sociedade Promotora da Religião Cristã. Os Evangelhos estavam a caminho de Goa, colônia portuguesa encravada no sul da Índia, mas o navio holandês que os transportava foi surpreendido por uma esquadra francesa e veio parar no Brasil.

A partir de 1818, a distribuição da Bíblia no Brasil passou a ser feita efetivamente por meio dos agentes das duas sociedades bíblicas existentes -- a britânica e a americana. Organizada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil, em menos de 60 anos (de 1948 a 2007), colocou em circulação quase 70 milhões de Bíblias, mais de 13 milhões de Novos Testamentos, mais de 104 milhões de Porções Bíblicas e quase 4 bilhões de Seleções Bíblicas.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.