Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Exclusivo Online — Abandonando a velha desculpa: guia de estudo

Abandonando a velha desculpa: guia de estudo

Para uso em família, em grupos de amigos ou de irmãos da igreja

(por Ivny Monteiro)

Para pensar
O artigo Abandonando a velha desculpa (Caminhos da Missão), de Philip J. Greenwood, fala sobre como a igreja brasileira pode contribuir para a proclamação do reino de Deus não apenas em nosso país, mas também fora dele.

Precisamos relembrar sempre que a missão da igreja vai além das quatro paredes dos templos. Existe muita gente necessitada à nossa volta. Necessitadas da Palavra de Deus e da transformação que ela pode trazer às suas vidas. Todos nós, servos de Cristo, somos agentes dessa transformação e precisamos nos mover para cumprir essa missão, que atinge o homem em sua integralidade.

O texto ressalta a contribuição que a igreja brasileira pode dar também em outros países. Esse desafio precisa ser ouvido e nossas ações precisam ser efetivas em nosso bairro, em nossa cidade, em nosso país e nos “quatro cantos” do mundo. Você pode, hoje, abandonar a velha desculpa e agir.

Para conversar
Converse sobre a importância de os cristãos usarem suas profissões ou ocupações para influenciar e contribuir em sua comunidade e também fora dela.

Para responder
1. Os cristãos que vocês conhecem encaram o trabalho como missão?
2. Como você e os membros de sua igreja podem contribuir com a comunidade de forma prática, por meio do trabalho de vocês?
3. Sua igreja costuma incentivar seus membros a atuar, dentro ou fora do Brasil, como um profissional em missão?

Para orar
Orem juntos para que Deus ajude os cristãos a contribuir com a comunidade por meio de suas profissões e talentos. Ore também para que Deus desperte pessoas para o trabalho missionário entre os necessitados da verdade do Evangelho.

Hora de avançar
1. Preparem um mutirão em seu bairro. Os membros da sua igreja poderão ajudar, cada um com sua profissão.
2. Pesquisem e divulguem na igreja histórias de pessoas que contribuem ou contribuíram com suas profissões, e também oportunidades de serviço na área mencionada.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.