Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

O cosmo faz propaganda de Deus!

A Terra é um pequeno planeta que integra o sistema solar, aquele conjunto formado pelo sol e seus planetas, satélites, asteroides, cometas e poeira cósmica. O sistema solar, por sua vez, é somente uma parte minúscula de uma galáxia chamada Via Láctea, aquela faixa luminosa que atravessa o céu e que compreende cerca de 100 bilhões de estrelas relativamente semelhantes ao sol. Os astrônomos calculam que existem aproximadamente 100 bilhões de galáxias -- mais ou menos quinze para cada terráqueo. Como se tudo isso não bastasse, o universo (o espaço que contém toda matéria e energia) abriga ainda os longínquos quasares, objetos de aparência estelar mais luminosos e energéticos do universo, cujo aspecto apresenta um intenso desvio para o vermelho e contém núcleo ativo (buraco negro), como explica o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. O termo “quasar”, oriundo da contração da expressão inglesa “quasi-stellar”, é recente e foi criado por um astrofísico sinoamericano. Outro astrônomo brasileiro, Marcelo Gleiser, confessa: “Vivemos num cosmo de dimensões que são difíceis de digerir. Nossa galáxia com centenas de bilhões de estrelas é apenas uma entre centenas de bilhões de outras”.

Em todos os tempos e em todos os lugares, até mesmo entre os povos mais primitivos e os mais civilizados, atribui-se a um ser superior à criação daquilo que chamamos modestamente de “céus e terra”. Esse ser supremo tem nome: é o Deus das três maiores religiões monoteístas da história: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

A palavra “Criador”, em maiúsculo, aparece várias vezes nas Escrituras Sagradas:

Gênesis 2.3 -- E abençoou Deus o dia sétimo; porque nele descansou de toda a obra que, como “Criador”, fizera.

Salmo 149.2 -- Regozije-se Israel no seu “Criador”.

Eclesiastes 12.1 -- Lembra-te do teu “Criador” nos dias da tua mocidade.

Isaías 40.28 -- Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o “Criador” dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?

Oseias 8.14 -- Israel se esqueceu do seu “Criador”...

Romanos 1.25 -- [Os ímpios] mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do “Criador”.

1 Pedro 4.19 -- Os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel “Criador”, na prática do bem.

O próprio Jesus Cristo chama Deus de Criador: “Não tendes lido que o “Criador”, desde o princípio, os fez homem e mulher?” (Mt 19.4).

Não só a imensidade (as tais “dimensões difíceis de digerir”), mas a beleza, a perfeição, a riqueza, a complexidade do cosmo fazem intensa e contínua propaganda de Deus, como está registrado: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Sl 19.1).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.