Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Frases

No auge da campanha [política], a tentação do poder é demasiadamente forte para a fragilidade humana. O fato é que a classe política, com exceções, segue a máxima epicurista, [segundo a qual] quando a tentação chegar, ceda logo antes que ela vá embora.
Carlos Ayres de Britto, ministro do Tribunal Superior Eleitoral.



Muitas pessoas sacrificam a própria vida para salvar a de outras. Há os que querem extinguir a humanidade para salvar a natureza. E há os “pseudo-ambientalistas”, arautos do Apocalipse, que querem levar à miséria povos e nações para ampliar as suas riquezas.
José Carlos de Almeida Azevedo, doutor em física e ex-reitor da UnB

A vida humana deixou de ser um preparativo para uma vida eterna “post morten”, tornando-se algo válido por si mesmo. Que destino pode ter o homem contemporâneo a partir da morte de Deus?
Hélio Jaguaribe, sociólogo

Encare a atividade física com disciplina militar ou esqueça-se dela. Na base do “quando der, eu faço”, nunca dará.
Dráuzio Varella, médico, autor de “Carandiru”

Entre os 30 e 40 anos de idade, minha atitude em relação à morte ficou calma e equilibrada. Sinto que ela é um marco de nossa existência, mas de modo nenhum o último.
Alexander Soljenitsin, escritor e dissidente russo, Nobel de Literatura em 1970

As delimitações entre o certo e o errado, o falso e o verdadeiro, o justo e o injusto, parecem muitas vezes em declínio atualmente.
Editorial da “Folha de São Paulo”

Observando a realidade do cristianismo no Brasil, posso chegar também a uma honesta e sincera conclusão: estou horrorizado com grande parte desse mundo evangélico.
Maurício Price, médico e pastor

O hiperconsumismo acarreta uma situação de crise, tanto numa escala global, com o problema do ambiente, quanto na escala individual, com a multiplicação das depressões, das ansiedades, das angústias e das tentativas de suicídio.
Gilles Lipovetsky, professor de filosofia da Universidade de Grenoble, França





O sexo tem um propósito e uma intenção procriadora. O prazer sexual é uma isca da natureza que leva ao ato procriador. O prazer, o companheirismo duradouro e todo o bem-estar dele decorrentes são altamente significativos, todavia não o esgotam, nem justificam o hedonismo excessivo de ontem, de hoje e de sempre.
Guilhermino Cunha, pastor da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.