Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Nomes

Cadeia é lugar de reflexão

“Se um animal, que é irracional, tem a capacidade de ser doutrinado, por que nós, seres humanos, não podemos ser transformados?”

Esse foi o testemunho de “Dione Normando Pires”, carioca de 26 anos, solteira e mãe de três filhos, condenada a 32 anos de prisão por roubo de caminhão de carga. Tal testemunho foi publicado no jornal “Só Isso!” (agosto de 2008), redigido e ilustrado pelas internas da Penitenciária Talavera Bruce, no Rio de Janeiro.

Dione acaba de ganhar o primeiro lugar no 4º Concurso de Beleza da Mulher Presidiária. Ela se declara evangélica e leitora assídua da Bíblia: “Minha perspectiva de vida mudou no momento em que eu descobri que a cadeia é um lugar de reflexão”.

Como resultado de sua própria experiência, Dione deseja que suas 341 colegas de presídios tenham a mesma oportunidade de mudança. Esse é também o propósito do atual diretor, o inspetor de segurança penitenciária André Luís de Azevedo Nascimento (evangélico), ou seja, “tornar o Talavera Bruce um lugar de plena reabilitação de vidas”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.