Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Nomes

A morte abre a porta do paraíso

Faltando três meses para completar 89 anos, faleceu no Rio de Janeiro, Dom Flávio Estevão Bettencourt, monge beneditino conhecido em todo o país por sua revista “Pergunte e Responderemos”, da qual era diretor e o único redator. Católico conservador, Dom Estêvão estava sempre atento às notícias seculares e vigiava o tempo todo qualquer escrito ofensivo ao cristianismo e, às vezes, apenas ao catolicismo.

Curiosamente, o número de julho de 2008 de “Pergunte e Responderemos”, que ele deixou pronto antes de morrer em 14 de abril, publica um artigo sobre o início da vida humana (naturalmente no ato da fecundação) e outro sobre as forças da decadência, que levam o indivíduo à morte. Dom Estêvão fez questão de citar uma frase do capuchinho Inácio Larrañaga, segundo o qual “o paraíso está atrás da porta [e] a morte tem a chave da entrada”.

Em 26 de março de 2001, o monge beneditino, autor de “Para Entender o Antigo Testamento” (Ed. Lúmen Christi) e “Para Entender os Evangelhos” (Ed. Agir), revelou: “Tenho me servido da revista Ultimato em palestras radiofônicas”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.