Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

A era da decepção

Qual será o título do próximo volume da série Uma História Ilustrada do Cristianismo, do historiador cubano Justo L. González? 

Os dez volumes abrangem dois mil anos de história da igreja, desde o nascimento de Jesus até a Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas realizada em Vancouver, no Canadá, em 1983. 

Já que cada volume tem um título que caracteriza a história do período descrito, como A Era dos Mártires, A Era dos Gigantes, A Era das Trevas, A Era dos Altos Ideais, A Era dos Sonhos Frustrados, A Era dos Reformadores, A Era dos Conquistadores, A Era dos Dogmas e das Dúvidas, A Era dos Novos Horizontes e A Era Inconclusa, é bem possível que Justo González ainda publique A Era da Decepção. 

González formou-se no Seminário Unido de Matanzas, em Cuba, e fez seu doutorado em teologia na Universidade de Yale. Depois de ensinar no Seminário Unido de Porto Rico por vários anos, hoje é professor visitante de teologia no International Theological Center, em Atlanta, capital da Geórgia. Além de Uma História Ilustrada do Cristianismo (Edições Vida Nova), González é autor dos três volumes de Uma História do Pensamento Cristão (Editora Cultura Cristã, 2004). O primeiro volume abrange desde o início do cristianismo até o Concílio de Calcedônia; o segundo, de Agostinho às vésperas da Reforma; e o terceiro, da Reforma Protestante ao século 20.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.