Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao leitor

Com as mãos no arado

Esta edição de Ultimato trata de assuntos muito sérios e atuais. A entrevista com o brasileiro Marcos Amado aborda a questão do fundamentalismo islâmico. Para corroborar a “mais do que notícia” Tartarugueiros e tamareiros, o leitor vai encontrar o doloroso desabafo A rotina da infância perdida, de Bráulia Ribeiro. Ambos denunciam a violência sexual contra a mulher. Desta vez, o “Ponto final”, de Rubem Amorese, reforça a “Abertura”. Enquanto o bispo episcopal Robinson Cavalcanti afirma em sua reflexão que o “campeonato da corrupção governamental está empatado desde Cabral”, o luterano Valdir Steuernagel apela para o conforto das Escrituras, quando elas são lidas com sede e encantamento.

A matéria de capa foi escrita, apagada e reescrita mais de uma vez, até encontrarmos o equilíbrio necessário e justo. É uma análise do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a propósito da assembléia realizada pela primeira vez na América Latina. A maior parte das igrejas evangélicas brasileiras tem ojeriza ao CMI. A seção “História”, assinada por Alderi Souza de Matos, aproveita o embalo e descreve o Panorama do movimento ecumênico.

Por fim, o leitor precisa ler “No ventre da dor”, cujo título é: Frente à epidemia de aids, a Igreja não pode deixar de se envolver com o sofrimento alheio, para se comover e agir.

Mais uma palavrinha: observe o número desta edição registrado na capa e no expediente. Alegre-se conosco, pois em maio de 2006 chegamos ao número 300! Somos alguns meses mais velhos que a revista Veja (ambas as revistas são de 1968). Mais do que os três prêmios que a Associação de Editores Cristãos conferiu à Editora Ultimato em 11 de março de 2006, por ocasião da 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (livros Crises e Perdas na Família e Deus em Questão, e revista Ultimato), nos alegra saber que 87,5 % dos titulares de assinaturas individuais e 93,3 % dos titulares de assinaturas coletivas renovaram suas assinaturas em 2005!

E. César

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.