Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

O que é mais importante no Apocalipse?


Na leitura do Apocalipse, parece que gastamos mais tempo com os detalhes do que com a mensagem central; mais tempo com as metáforas do que com os textos explícitos; mais tempo tentando pôr em ordem os eventos ali descritos do que nos abastecendo da esperança neles contida.

Talvez fosse menos trabalhoso, menos conflitante e menos superficial se enxergássemos claramente as colunas mestras que sustentam a escatologia cristã e ficássemos satisfeitos com a luz que elas irradiam. Essas colunas seriam a volta visível e gloriosa de Jesus, a ressurreição de justos e injustos, a súbita transformação dos crentes vivos, o novo corpo incorruptível física e moralmente, o desaparecimento da morte, o juízo final e os novos céus e a nova terra.

Vamos acompanhar a marcha dos sete selos que nos levam às sete trombetas que nos levam às sete taças que nos levam ao Rei dos reis e ao Senhor dos senhores; que nos leva à vitória espetacular de Jesus sobre tudo e sobre todos, ao louvor universal e aos novos céus e nova terra. Cheguemos à plenitude escatológica pela fé até que ponhamos o pé dentro do Tabernáculo. Comecemos a cantar o aleluia final desde agora!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.