Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Exclusivo On-line — Missionários brasileiros em uma Europa a ser reevangelizada

Raymond Vandeput

“Nós, líderes da igreja belga, damos sempre graças a Deus por todos vós, pastores e missionários brasileiros na Europa, e em Bruxelas particularmente, mencionando-vos em nossas orações, e sem cessar recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, deixando o vosso país com os bolsos vazios para uma aventura de obediência ao chamado de Deus, separando-se daqueles que amam, fazendo calar emoções e sentimentos para crer no cuidado de Deus com aqueles que ficam no vosso país; da abnegação do vosso amor, vosso coração voltado para aqueles aos quais o Senhor vos enviou; e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, que fostes eleitos e enviados para nos ajudar no grande mandamento que Jesus nos deixou, de ir por todo o mundo e pregar as boas novas a toda criatura. Daqui nós levamos a tocha do evangelho, que nós, europeus, temos pregado há mais de 500 anos, e vós estais trazendo de volta este mesmo evangelho, não simplesmente em palavra, mas sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós, e por amor de vós.

Com efeito vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a Palavra em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo, de sorte que vos tornastes o modelo para todos os fiéis na Europa e na Bélgica. Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor, não só no Brasil, mas por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus.”
— 1 Tessalonicenses 1.2-10, parafraseado pelo autor.

Sim, vocês, brasileiros, são bem-vindos na Europa e na Bélgica. Venham nos ajudar, nos socorrer. Estima-se que apenas 0,5% da população belga seja composta de cristãos nascidos de novo, comprometidos com a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Europa é esta?

Um continente humanista, no qual Deus foi tirado da Constituição Européia, das escolas, dos tribunais.

Uma Europa onde o islamismo se tornou a segunda religião, e que hoje rejeita a herança judaico-cristã.

Uma Europa que se volta para a Nova Era e suas crenças sincréticas.

Uma Europa em que a lei aprova o que a Bíblia abomina. “Não matarás”, diz a lei de Deus, e quantos bebês aqui são arrancados dos ventres de suas mães em nome de conforto, facilidade e uma escolha egoísta!

O que Deus declara como pecado e mau nossa política declara como bom e benéfico.

Perdemos a referência, roubaram nossos valores.
Casamento de homossexuais, adoção de crianças por homossexuais, reconhecimento da poligamia na Holanda, e assim por diante.

Sim, a Europa tem grande necessidade de ser reevangelizada. E nós, europeus, apreciamos sua ajuda, seu zelo, sua fé e seu amor pelo Senhor.

Deus os envia a fim de nos ajudar nas orações, no combate espiritual. Queremos aprender de vocês como buscar a face de Deus, como destruir fortalezas, trazendo cativo à obediência os pensamentos rebeldes dos europeus e dos belgas.

Mas, por favor, não queremos “não importa o quê, nem importa quem”. Os denominados “pastores pára-quedistas”, auto-proclamados, que vivem em busca de poder e dinheiro, só semeiam sujeira, disputas, discussões e divisões.

Para evitar esse tipo de problema foi necessário estabelecer em Bruxelas, cidade muito importante por ser a capital da Europa, uma pastoral brasileira, a PALBE, que trabalha também para outros países na Europa (veja as informações abaixo).

Artigo baseado na palavra do pastor belga Raymond Vandeput aos brasileiros reunidos na Segunda Consulta Missionária (www.missionarios.com). Traduzido por Fernando Ferreira dos Santos.


Pastoral Latino-Brasileira da Europa (PALBE)

1- Apresentação:
A Pastoral Latino Brasileira da Europa faz parte da grande família cristã evangélica.

Como indica seu nome, PALBE visa ser uma união de todos os pastores(as) de origem brasileira e latina que servem ao Senhor e exercem um ministério na Europa.

A adoção aos seus regulamentos e deontologias bem como a escolha de seus coordenadores e secretários, deu-se no dia 29 de janeiro de 2005 em Amsterdã pelos seguintes presentes:

Raymond Vandeput; Fernando Ferreira; Marcos Viana; Samuel R. De Faria; Sérgio Veiga, Jackson Kauffmand; Guilhermo Carreno, Geraldo Gomes, Olindo Strey; Neuza Strey; Wanderson Machado; Marcio Silva; Ermelindo Roepke; Gesa Roepke; Daniel Profita; Enilson Rodrigues; Jorge Seni; Marcondes Borges e Lauro Catelli.

2- Objetivos:
2.1- Ser um lugar de encontro, unidade, encorajamento e conselhos no exercício do ministério e solução de conflitos, promovendo a comunhão, a oração, reconciliação, restauração em favor dos servos do Senhor.

2.2- Criar eventos para atingir os alvos acima mencionados.

2.3- Suscitar relações de parceria com as igrejas locais, federações de igrejas ou quaisquer outras organizações que tenham objetivos similares ou complementares à nossa pastoral.

2.4- Estabelecer uma rede de contato com outras igrejas latinas, denominações e movimentos evangélicos.

2.5- Ser uma ponte de unidade entre as igrejas brasileiras e latinas e as denominações e organizações dos países europeus.

2.6- Tomar iniciativas para a criação de um estatuto de uma associação internacional sem fins lucrativos.

Para atingir estes objetivos, a pastoral planeja:

3- Atividades:
3.1- Organizar encontros de caráter espiritual, cultural, social e humanitário de diversas naturezas como: conferências, convenções, seminários, reuniões de oração, campanhas de evangelização, sessões de formação, concertos gospel, cruzadas missionárias, etc.

3.2- Fazer com que esta pastoral seja uma garantia ou um apoio para seus membros dentro de sua qualidade de organismo aconselhador de referência moral e de defesa de seus membros tanto no plano interno como externo.

4- Adesão a pastoral:
A aceitação do membro é atribuída a todos os servos de Deus de origem latina que exercem seu ministério na Europa e que pedem sua aderência respeitando a deontologia da pastoral, estando de acordo com esta convenção e com seus regulamentos. A aceitação do membro será feita nas seguintes condições:

- Atestado de um bom testemunho da cidade onde trabalha;

- Carta de recomendação do país de origem, que seja de sua denominação, ou de sua igreja local, ou de sua base missionária;

- Certificação de formação teológica, ou experiência de 2 anos;

- Certificado de consagração ao ministério (pastor);

- Uma boa relação de amizade com os pastores desta convenção;

- Que tenha uma boa ética pastoral entre os colegas.

Coordenadores:
Raymond Vandeput e Fernando Ferreira dos Santos

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.