Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao leitor

“Quem fará isso?”

Faltam apenas quatro meses para o Missão 2006, Congresso Missionário Estudantil da Aliança Bíblia Universitária do Brasil (ABUB), a ser realizado na Universidade Federal de Viçosa, de 3 a 8 de janeiro de 2006. O evento terá o apoio de vinte organizações evangélicas brasileiras, como Vencedores por Cristo, Movimento Evangélico Progressista, Movimento Evangélico Negro, Mocidade para Cristo (MPC), Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), Eirene do Brasil, Centro Evangélico de Missões (CEM) e Interserve Brasil.

Desde o início de 2005, a revista Ultimato tem dado integral apoio ao Missão 2006, por acreditar no potencial do universitário e do jovem profissional verdadeiramente comprometidos com Jesus Cristo. Por esta razão, publicamos na seção Especial desta edição, matérias relacionadas ao tema do congresso.

O texto Jovens da elite fala sobre os infelizes “conselheiros do dedo mínimo” e menciona duas excessões, uma da história bíblica (Moisés) e outra da história secular (Dietrich Bonhoeffer).

A matéria de capa — O padrão de conduta é alto demais e a carne é fraca demais, todavia a salvação é grande demais — não visa exclusivamente os jovens, mas pode ser muito útil para eles.

Por fim uma explicação por que colocamos a pergunta Quem fará isso? no topo desta página. Por volta do ano 837 a.C., o rei Ben-Hadade, da Síria, e mais 32 outros reis cercaram e atacaram Samaria, capital de Israel. A guerra era desproporcional, e Acabe não tinha como evitar a derrota. Todavia, um profeta chegou a ele e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Vê este exército enorme? Hoje eu o entregarei nas suas mãos, e então você saberá que eu sou o Senhor’”. É aí que surge a pergunta, proferida pelo rei de Israel: “Mas quem fará isso?”. A resposta do profeta foi rápida: “Os jovens soldados dos líderes da província o farão” (1 Rs 20.13-14).

São os jovens transformados pelo evangelho que, por seu idealismo e pelo poder do Espírito, farão muito em favor do reino de Deus no Brasil ou em qualquer outro lugar. Desde que não cortem o cordão umbilical que os liga ao Senhor!



E. César

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.