Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Temos esperança

Estudantes em missão?

Reinaldo Percinoto e Antonia Leonora van der Meer



Em muitos países, a obra missionária tomou um grande impulso quando estudantes, a partir do engajamento missionário na sua “Jerusalém” (a universidade), foram desafiados a se comprometerem em alcançar todos os povos com o Evangelho de Jesus Cristo, além de servi-los com suas habilidades profissionais.

O primeiro congresso missionário estudantil de amplitude nacional realizado no Brasil foi organizado pela ABUB e ocorreu em Curitiba, PR, no ano de 1976. Esse encontro, inspirado no Congresso de Lausanne (realizado em 1974), foi algo inusitado e revolucionário para a igreja evangélica brasileira, principalmente porque estávamos em plena ditadura militar, e reunir quinhentos estudantes num mesmo local era visto, no mínimo, com bastante desconfiança. Mas, apesar dos riscos, o público estudantil respondeu a essa oportunidade de maneira entusiasmada. Muitos dos que participaram do “Curitiba 76” até hoje continuam comprometidos com a visão missionária integral.

Além de nos prepararmos para o “Missão 2006”, temos a oportunidade de participar de iniciativas missionárias estudantis por todo o Brasil. Uma dessas oportunidades é o Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP), realizado pelo Centro Evangélico de Missões (CEM), em Viçosa, MG, com o apoio da ABUB. O encontro é realizado de dois em dois anos e, em 2005, contou com uma novidade importante: o acréscimo do termo “Profissional” em seu título. Essa foi uma idéia que partiu dos próprios profissionais, cada vez mais interessados em se tornar “fazedores de tendas”, servindo a Deus e ao próximo pelo testemunho no exercício da profissão, no Brasil e em outras partes do mundo.

Temos esperança, porque o desafio lançado em 1976 continua vivo! Os estudantes continuam sendo testemunhas do reino de Deus na escola e na universidade! Esse testemunho se estende ao âmbito profissional, quando aqueles mesmos estudantes decidem servir a Deus, no Brasil e no exterior, buscando excelência na vida profissional e na vida com Deus!

Estamos orando e sonhando para que, em 2006, no Congresso Missionário Estudantil da ABUB, os estudantes e recém-graduados ali presentes continuem escrevendo esta história de engajamento missionário integral, para o crescimento do reino e para a glória de Deus, que “nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pe 1.3).




Reinaldo Percinoto é assessor da ABUB na região Centro-Oeste, e Antonia Leonora van der Meer (Tonica) é diretora do CEM e coordenadora do EMEP.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.