Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Colunas — Temos esperança

A universidade fez de mim um missionário

Ricardo Wesley

Queremos ser missionários entre os estudantes em Portugal”. Lembro-me de um casal de universitários que me pedia essa oportunidade.

Como ainda não havia um grupo de testemunho cristão na universidade deles, desafiei-os de modo diferente: “terminem seu curso e, enquanto isso, procurem engajar-se em missão onde estão. Será um excelente preparo para o que Deus tem para vocês no futuro.” Não era o que queriam ouvir. A viagem para Portugal não saiu e infelizmente os colegas de universidade desse casal continuaram sem ouvir o testemunho de fé deles.

Muitos conhecem histórias de pessoas que nunca se dispuseram a compartilhar sua fé entre amigos, colegas e vizinhos, e que pensam que, ao entrarem em um avião para uma terra distante, chegarão lá “missionários”.

Ao longo dos 48 anos de história da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Deus tem sido gracioso em nos mostrar estudantes que entenderam que ele os chamava para serem missionários enquanto estudantes.

Em 1969, Ultimato publicou uma reportagem sobre a ABU, que mencionava que o desafio para os estudantes era “encontrar o lugar definido que Deus tem para eles na missão mundial da Igreja”. Hoje já existem grupos de testemunho em cerca de cem cidades em todo o Brasil.

Para além da missão enquanto estudantes, essa experiência certamente os desperta e os prepara para o que irão fazer pelo resto de suas vidas como profissionais.

“A experiência de missão na universidade me ajudou a entender que minha vocação tem tudo a ver com minha formação.” Foi assim que Rodolfo, estudante de letras na Universidade Federal do Ceará e militante na ABU nos anos 90, explicou-me suas metas. Enquanto trabalha como educador na rede pública em Minas Gerais, prepara-se para ir ao Timor Leste. “Foi ao longo de meu engajamento com missão enquanto estudante que formou-se em mim uma perspectiva bi-vocacional, que, com a graça de Deus, se consolidará, a longo prazo, em serviço em um lugar tão necessitado como o Timor Leste”, afirma Rodolfo.

Em janeiro de 2006, procuraremos reunir estudantes universitários e recém-graduados de todo o país, na tentativa de animá-los e despertá-los para a obra missionária no Brasil e no mundo. Com a ajuda de Deus, o Missão 2006 — Esperança Viva em Jesus será mais um importante passo para colocar a agenda do reino de Deus na agenda da juventude evangélica brasileira. Cremos que vale a pena todo o nosso empenho nessa tarefa.

E você? Interceda e participe!


Ricardo Wesley é secretário-geral da ABUB
Caixa Postal 2216 — 01060-970 São Paulo, SP
E-mail: abub@abub.org.br site: www.abub.org.br


QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.