Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Personalia

O Lo-Ami das telecomunicações

Talvez só haja dois Lo-Ami na história. Um morreu no final do oitavo século antes de Cristo. O outro vai completar 56 anos em fevereiro de 2005. O Lo-Ami que morreu era filho do profeta Oséias e de uma mulher adúltera chamada Gômer. O Lo-Ami vivo é filho do presbítero Eduardo Rezende da Silveira, que acaba de completar 98 anos, e de uma mulher séria chamada Maria Aparecida, que acaba de completar 81 anos. O primeiro Lo-Ami era israelita e o segundo é brasileiro, casado, três filhos, formado em engenharia eletrônica e telecomunicações, e presbítero da Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Embora carregue um nome que tem o triste significado “não-meu-povo” e que relembra a ruptura entre Deus e o povo de Israel na época de Oséias (Os 1.9), Lo-Ami Severino da Silveira não se aborrece com isso, pois se considera um dos filhos de Deus, tendo em vista o seu compromisso com Jesus Cristo. Na área das telecomunicações, Lo-Ami tem trabalhado como consultor de várias empresas e prefeituras, e feito cursos extracurriculares nos Estados Unidos, Coréia do Sul, Japão, Alemanha e Israel (onde, talvez, tenha ocultado seu prenome...).



Médico de Cristo

Embora nascido em lar evangélico e criado no temor do Senhor, o médico Wilson Barbosa Bonfim Filho só se converteu mesmo com a idade de 22 anos, quando estudante, após ouvir uma série de pregações realizadas em sua igreja. Pouco depois, participou de uma conferência missionária, que despertou nele a vontade de dedicar-se totalmente ao Senhor. Passados menos de 20 anos, Wilson hoje acumula cargos de grande responsabilidade: secretário executivo de missões da I Região Eclesiástica da Igreja Metodista do Brasil, presidente nacional da Associação Médicos de Cristo e diretor da Missão Médica Evangemed, do Concílio Mundial Metodista. Especializado em pneumatologia e clínica médica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e em cirurgia geral no Hospital da Força Aérea Brasileira, Wilson tem feito vários cursos de evangelização na Emory University, uma escola metodista americana. A Associação Médicos de Cristo vai comemorar seu 10º aniversário em fevereiro do próximo ano e tem por finalidade a promoção da saúde integral, visando corpo, alma, espírito e contexto social, e atua em parcerias nacionais e internacionais. Casado, duas filhas, 40 anos, residente no Rio de Janeiro, Wilson Bonfim Filho está ajudando na implantação de diversos projetos na área de missões médicas e saúde integral na Amazônia, no Nordeste e no Estado do Rio de Janeiro.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.