Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao leitor

De nada adianta recebermos o batismo cristão se não permanecermos em Cristo até o fim

No ano 2000 havia no Brasil 10.585 cursos universitários e 2.694.245 estudantes matriculados. Para o tamanho e a população do país os dois números são muito pequenos. O pior é que nem todos os alunos chegam ao fim do curso. Daí a palavra de Ana Lúcia Almeida Gazzola, reitora da Universidade Federal de Minas Gerais e presidente da Associação Nacional de Instituições Federais de Ensino Superior: “De nada adianta entrar sem permanecer”.

Essa mesma preocupação deveria estar em nossas mentes: De nada adianta receber o batismo cristão e ingressar na igreja se nela não permanecermos até a morte ou até a parúsia de Nosso Senhor Jesus Cristo. A tendência de hoje é multiplicarmos o máximo possível o número de crentes, nem sempre por razões certas e louváveis. Enquanto isso, não pastoreamos o rebanho para que ele aprenda a sobreviver em meio a tantas e complicadas dificuldades. Para ajudar a suprir essa carência, a presente edição da Ultimato publica uma série de artigos sobre o desafio da sobrevivência tanto da fé como da ética cristãs.

Para cumprir esse itinerário, não é possível deixar de falar no maior de todos os obstáculos à sobrevivência espiritual: o pecado dentro e fora de nós. John MacArthur lembra que existem 1.189 capítulos na Bíblia: “Somente quatro deles não envolvem um mundo decaído: os dois primeiros e os dois últimos — antes da queda e depois da criação do novo céu e da nova terra. O restante é uma crônica da tragédia do pecado” (Como Obter o Máximo da Palavra de Deus, p. 175).

No último texto da matéria de capa explicamos que “o segredo da sobrevivência é o apego pessoal a Jesus Cristo”. Pois Ele é a videira e nós somos (ou deveríamos ser) os ramos.

Tenhamos humildade para permanecer na Videira Verdadeira. Amém!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.