Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Laços sólidos de família

Allinges Mafra

Deus faz que o solitário more em família
Salmos 68.6

Que fazer, a fim de contribuir para que a família venha a ser unida e estável? Sem dúvida nenhuma, para que isso aconteça o caráter, a formação e o comportamento daqueles que a lideram é fundamental.

É essencial que as raízes de seus líderes sejam da melhor qualidade, e assim o futuro tronco venha a ser digno e forte. Se o resíduo final não for o amor, em seu mais profundo sentido, nada de bom irá crescer daí. Eis a razão de ser tão importante o conhecimento amplo — jamais superficial — de ambos os troncos, o masculino e o feminino. A explicação para tantas brigas, tumultos, desunião e separação é a entrega comum a arroubos e entusiasmos passageiros, quando homem e mulher se deparam frente a frente, se enamoram e só depois mostram seu verdadeiro rosto... Quanta decepção pode acontecer! “Pensei que ele era uma boa pessoa, capaz de amar em paz... Como me enganei! Nada mudou; só piorou.”

E pensar, em meio à tamanha hecatombe, que a família foi o grande plano de Deus! E continua sendo; e será para sempre! Eis a razão de ser tão forte e acirrado o ataque satânico contra a instituição família — e cada vez pior! Aliás, como predisse a Bíblia que aconteceria no final dos tempos: pais contra filhos; filhos contra pais.

A pergunta crucial é esta: Estará o homem preparado para desempenhar seu papel de líder na família? E a mulher, possui ela realmente qualidades de liderança? Na verdade não se exige dos líderes que sejam perfeitos; espera-se, isto sim, que ele e ela sejam o mais equilibrados e sensatos possível; o mais justos, dignos e amorosos que puderem ser.

Na verdade a família é uma escola, e os dois professores que a lideram — o pai e a mãe — precisam ter base sólida para cumprir seu papel de formadores de um lar e de futuras gerações, caracterizados por união espontânea, interesse mútuo, paz, alegria e respeito. Para alcançar tal estágio — tão invejável — seus líderes têm de galgar os degraus desse “templo” chamado família, isentos de ódio, paixões torpes, distúrbios emocionais, mentira, inveja, ciúmes, desinteresse, pobreza de ideais, e principalmente ausência de Deus.

Que a arca santa da nossa casa — nossa família — vagueie feliz por sobre as águas, imune às tormentas carnais e emocionais. E chegue finalmente ao porto, enlaçada pelo imensurável amor de Deus, o construtor dessa arca. E que os laços de família carreguem em si o travo da verdade e da dignidade.


Allinges Mafra é autora do livro Vida e Poesia em Davi e Jó.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.