Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Guarda, quanto ainda falta para acabar a noite?

O maior de todos os “até quando?” é aquele que se refere ao período de tempo que fica espremido entre o dia de hoje e o dia da parúsia. Gostaríamos de saber quanto tempo falta para o segundo advento de Cristo em poder e muita glória. Gostaríamos de saber quanto tempo resta para o fim da história. Gostaríamos de saber quanto tempo falta para assistirmos à cena que põe fim à fome, à opressão, à guerra, ao pecado e à morte. Gostaríamos de saber quando os mortos serão ressuscitados e os vivos, transformados. Gostaríamos de saber quando virão os tais novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça. Gostaríamos de saber quando Deus mesmo estará conosco e enxugará dos nossos olhos toda lágrima.

A ausência de resposta quanto ao tempo não prejudica em nada a credibilidade da promessa. Movidos pelo Espírito Santo, os profetas anunciaram a vinda do Messias, mas não mencionaram quando esse acontecimento se daria. Quando, porém, “chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gl 4.4,5).

Assim será a segunda vinda. O acontecimento é absolutamente certo. Quanto, porém, “ao dia e à hora ninguém sabe” (Mt 24.36). Jesus virá como o ladrão, “numa hora em que vocês menos esperam” (Mt 24.44).

Deus está fora do tempo. Mil anos para Ele “são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite” (Sl 90.4). Deus não tem a mesma noção de tempo que a nossa: “para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2 Pe 3.8).

Além do mais, Deus tem todo direito de fazer surpresas. Porque desperta e sustenta a curiosidade, a surpresa excita e emociona mais do que qualquer evento detalhado e minuciosamente programado.

Nada impede, porém, que perguntemos à sentinela: “Guarda, quanto ainda falta para acabar a noite?” (Is 21.11). A reposta que ela sempre nos dará é esta: “A noite está quase acabando; o dia logo vem” (Rm 13.12).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.