Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Colunas — Especial

Ultimato 35 anos

Quando falamos em comemorar, logo nos vêm à mente os sinônimos celebrar ou festejar. Mas há outros que conferem a esta palavra um significado muito mais rico: comemorar é “trazer à memória, fazer recordar, solenizar recordando”.

É justamente neste sentido que vale a pena assinalar o 35º aniversário da revista Ultimato agora em janeiro.

A chegada habitual de Ultimato desde 1968 (então um jornal de 8 páginas), o trabalho de dobrar e expedir os 10 mil exemplares, a primeira assinatura (Sr. Sebastião Lisboa Vargas, de Leopoldina, MG), a participação efetiva dos agentes na divulgação nos primeiros anos, as primeiras cartas à redação, os “velhos” colaboradores, as cobranças (justas!) do saudoso Rev. Haroldo Cook com relação à pontualidade, a primeira máquina de escrever (que faz parte do nosso museu), os primeiros apertos financeiros, os contratempos com vendedores de promessas mirabolantes, a parceria de 20 anos com a gráfica da Editora Betânia, os novos colaboradores, os muitos amigos — todas estas e muitas outras são lembranças ricas e memoráveis.

Relembrar nos faz gratos. Relembrar nos ajuda a perceber a mão de Deus, o seu plano (muito maior do que a visão do dia-a-dia), o seu sustento e a sua direção. Relembrar nos faz reafirmar a nossa missão e nos encoraja a olhar para o futuro.

A reflexão em torno da comemoração dos 35 anos nos ajuda também a reconhecer e sistematizar alguns valores e conceitos que norteiam o nosso ministério:

Nunca esquecemos a origem do nome Ultimato nem que seu significado extrapola a sua definição etimológica (“último aviso”): trata-se do ultimato de Deus aos homens, presente em todas as edições da revista por meio da transcrição do verso 6 do capítulo 55 de Isaías:

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto” (NVI). O nosso desafio é proclamar a possibilidade de restauração, de reconstrução. O que nos alegra é perceber que os títulos de matérias publicadas ao longo dos 35 anos e de nossos livros evidenciam o entendimento amplo do conceito de restauração. Inclui relacionamentos familiares, cuidado da criação, o ministério integral (todos os homens e o homem todo devem ser alcançados).

Reconhecemos que somos apenas um entre tantos outros companheiros que anseiam e trabalham por esta grande restauração. Celebramos, então, os ministérios companheiros, parceiros, alguns mais velhos e outros mais novos em idade, que incluem agências missionárias, grupos de evangelização, editoras, periódicos, organizações de ação social, escolas e seminários.

Reconhecemos que Ultimato é fruto da contribuição de muita gente: nossa dedicada equipe, nossos articulistas e colaboradores, os intercessores, os apoiadores, os divulgadores, os anunciantes, e — é claro — os leitores. Agradecemos muito a contribuição específica de cada um.

Reconhecemos que os desafios são enormes. Precisamos de discernimento e recursos para levar a cabo novas frentes de trabalho que se avistam: a consolidação da parceria com Mãos Dadas (suplemento dirigido aos que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco), o retorno do H2O (suplemento missionário), o Ultimato-evangelização (suplemento destinado exclusivamente à evangelização), o relacionamento com padres casados e outros representantes da Igreja Católica, o aumento do número de livros publicados (com ênfase em autores brasileiros).

Reafirmamos que continuaremos a contar com a vital orientação de Deus, como fonte de iluminação, direção e sustento.

Finalmente, reafirmamos o compromisso de, por meio das páginas da revista e dos nossos livros, trazer sempre a “lembrança contínua do Jesus do Novo Testamento até que Ele venha”.

Que Deus nos abençoe!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.