Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Colunas — Política

Oração de posse

Ó Deus Todo-Poderoso, bendito e único Soberano, Rei dos reis, Senhor dos senhores, toma em tuas mãos este homem que se chama Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje é empossado como o 30º presidente da República Federativa do Brasil.

Lula é humano. O que quer dizer que o presidente não sabe tudo nem pode tudo. Que o presidente é um necessitado e não um auto-suficiente. Que o presidente carrega dentro de si uma natureza tão corrompida quanto a dos 170 milhões de brasileiros e quanto a dos 6,3 bilhões de terráqueos. Que o presidente tem limites, tem fraquezas, tem leis a cumprir e tem satisfações a dar a Ti, à nação e ao mundo. Que o presidente é mortal e — como todos os demais poderosos e não poderosos — está a caminho da desintegração somatopsíquica.

Dá ao Lula, ó Senhor, plena consciência de que é servo do Deus Altíssimo. Que o presidente jamais corte o cordão umbilical que o liga a Ti. Que ele te busque, que ele te ouça, que ele te coloque em primeiro lugar, que ele te glorifique.

Livra o presidente, que vem não da elite universitária, mas da classe operária, da excitação do poder e da glória, da tentação da soberba e da altivez. Que ele atribua sua ascensão não a si mesmo, mas à tua misericórdia e soberania. Tampa os seus ouvidos da bajulação dos interesseiros e da idolatria dos sebastianistas.

Concede ao presidente aquela sabedoria misteriosa que não procede da sala de aula, no entanto “é mais proveitosa do que prata e rende mais do que ouro”. Cerca-o de um ministério idôneo, despretensioso e realizador. Permite que a oposição seja vigilante, porém autêntica. Protege-o das forças ocultas, do lobby dos insatisfeitos e das pressões internacionais.

Coloca longe do presidente qualquer compromisso indecoroso, qualquer escândalo, qualquer suborno, qualquer medo, qualquer injustiça, qualquer bajulice, qualquer perseguição, qualquer vingança.

Concede ao presidente a oportunidade de ouvir o clamor dos sem-alegria, dos sem-casa, dos sem-destino, dos sem-dinheiro, dos sem-esperança, dos sem-letras, dos sem-pão, dos sem-pátria, dos sem-proteção, dos sem-raízes, dos sem-terra, dos sem-trabalho, dos sem-vez. Dá-lhe medidas sábias e acertadas. Dá-lhe apoio popular, apoio das elites, apoio do congresso, apoio político. Coloca ao seu redor assessores competentes, conselheiros honestos, profetas com autoridade e intercessores despretensiosos.

Guarda e abençoa também, ó Deus, aquela mulher de condição igualmente humilde, chamada Marisa Letícia Lula da Silva, que acaba de ser galgada à posição de primeira-dama. Fortalece e protege o matrimônio presidencial.

Assim seja!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.