Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Em Jesus você pode confiar

Paulo se converteu pouco tempo depois da ressurreição e da ascensão de Jesus. Até então era um feroz perseguidor dos cristãos. Não há registro de que tenha visto o Senhor antes da sua morte em Jerusalém.

Embora não esteja explícito no livro de Atos que Paulo tenha visto Jesus no momento de sua conversão (At 9.1-9), o apóstolo deixa isso muito claro quando escreve aos coríntios (1 Co 9.1; 15.8). Depois de contar que Jesus apareceu a Cefas, aos doze, a mais de 500 irmãos “de uma só vez” e a Tiago, ele acrescenta: “E, afinal, depois de todos, foi visto também por mim”.

Pode-se imaginar o impacto dessa última aparição do Senhor sobre Saulo. No mesmo instante e no mesmo lugar, o jovem deu a mais famosa meia-volta da história.

Não foi só a visão do corpo ressuscitado que provocou uma profunda mudança de fé e vida nas mulheres da Galiléia, nos apóstolos, nos primeiros cristãos e em Paulo. Eles viram detalhes significativos, como a tampa do túmulo removida (Mc 16.4), o túmulo vazio (Lc 24.3), os lençóis de linho que envolviam o corpo de Jesus (Lc 24.12; Jo 20.5) e o lenço da cabeça separado dos lençóis (Jo 20.7). Viram também as marcas dos cravos nos pés e nas mãos (Sl 22.16) e o lado do Senhor que havia sido aberto por um dos soldados (Jo 19.34; 20.27). Viram ainda Jesus comer um pedaço de peixe assado (Lc 24.42-43), para provar que era Ele mesmo, e não um espírito incorpóreo. Depois os dois discípulos que o hospedaram em Emaús viram-no fazer à mesa os mesmos gestos que Ele havia feito no cenáculo de Jerusalém quatro dias antes, quando instituiu a Santa Ceia — em ambas as ocasiões, Jesus tomou o pão, abençoou-o e o partiu (Lc 22.19; 24.30). E, por último, eles viram Jesus sendo elevado ao céu, com as mãos erguidas.

Radicalmente transformados por tudo que viram a partir do domingo da ressurreição, esse pequeno punhado de mulheres e homens revolucionaram o mundo.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.