Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Em Jesus você pode confiar

Só nos quatro primeiros capítulos do Evangelho segundo João, Jesus é chamado por vários nomes. Ele é o Verbo que se fez carne (1.14), o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (1.29), o Filho Unigênito de Deus (3.16), o Filho do Homem (1.51; 3.13, 14), o Messias que havia de vir (1.41; 4.25), o Salvador do mundo (4.42), o Cristo (4.29) e o Nazareno (1.45). Além desses nomes, Ele é chamado de Mestre (4.31) e de Senhor (4.11, 15, 19, 49).

Toda essa riqueza de nomes e títulos aumenta sobremaneira o conhecimento que temos de Jesus, o nome mais citado nessas passagens e no correr do Evangelho.

Há mais um nome pelo qual João se refere a Jesus: Ele é o Deus Unigênito (1.18). O evangelista já havia declarado isso anteriormente de outra forma: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (1.1). No final do Evangelho, João menciona as palavras estupefatas que Tomé disse ao ver com seus próprios olhos o Senhor ressuscitado. O apóstolo que até então não acreditava na ressurreição de Jesus exclamou: “Senhor meu e Deus meu!” (20.28.)

Todos os nomes dados a Jesus são solenes demais e muito significativos. Mas todos têm de convergir para a declaração de que Jesus é Deus em figura humana. Quando Filipe pediu ao Senhor que lhe mostrasse o Pai, Jesus respondeu de pronto: “Quem me vê a mim vê o Pai” (14.9).

O Jesus dos cristãos “é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl 1.15)! E neste Jesus você pode confiar.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.