Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Notícias incríveis

Incríveis

De acordo com Everaldo Maciel, secretário da Receita Federal, 234 fiscais de sua secretaria foram punidos nos últimos cinco anos: 91 foram cassados e demitidos (39%),46 foram suspensos (20%) e 97 receberam advertência (41%). Nesse mesmo período, quatorze fiscais foram presos. Everaldo afirma que “todo sistema no mundo é vulnerável, toda fortaleza é devassável”. Ele calcula que 20 bilhões de dólares foram enviados irregularmente para paraísos fiscais. O secretário lembra ainda que “a vanguarda do marginal está sempre à frente da fiscalização da Receita em qualquer parte do mundo”.

Em seu livro Pentecostalismo e futuro das igrejas cristãs, escrito em parceria com Richard Shaull, Waldo Cesar afirma que só nos Estados Unidos há mais de 1.100 grupos que esperam o fim do mundo agora no ano 2000. Não obstante o enfático pronunciamento de Jesus Cristo de que “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus nem o Filho, senão o Pai” (Mt 24.36).

De junho de 1995 a janeiro de 1996, a Companhia Brasileira de Cartuchos fabricou 1.330.951 balas para fuzil AR-15. Se cada tiro fosse certeiro e fatal, essas balas seriam suficientes para matar quase toda a população da Estônia, uma das antigas repúblicas da URSS. Sobrariam apenas 140 mil sobreviventes de um contingente de 1,47 milhão de pessoas.

Apenas 30% dos dependentes químicos alcançam, de fato, a abstinência total, estável e duradoura, de acordo com o psiquiatra Sabino de Farias Neto, diretor e proprietário da Comunidade Terapêutica Maxwell, na área rural de Bragança Paulista, SP.

Exatamente 500 anos depois do primeiro clamor missionário em favor da evangelização do Brasil, feito por Pero Vaz de Caminha, o legado pontifício cardeal Ângelo Solano fez outro apelo missionário, desta vez mais amplo: “Há muito a fazer pela evangelização do Brasil e no mundo inteiro, sobretudo na Ásia e na África, onde imensas multidões esperam ainda o anúncio do evangelho cristão”. O discurso foi proferido em Porto Seguro, no mesmo lugar onde Caminha escreveu sua carta, por ocasião da celebração eucarística comemorativa da primeira missa realizada no Brasil. O cardeal Solano lembrou que “a igreja do Brasil deve ser também missionária: [este] é um convite, um compromisso, um desafio que faço a todos os cristãos do Brasil, não apenas aos padres, mas também aos leigos, para a difusão do reino de Deus”. 


Coisas que eu gostaria de entender...
Arlindo Müller

Se a mulher foi feita da costela de Adão, como ela saiu tão fofa?
Se andar de bicicleta é barato e bom para a saúde, por que todo mundo quer andar de carro?
Se a gente trabalha para ganhar dinheiro, por que os que mais têm são geralmente os que menos trabalham?
Se ninguém tem tempo, por que todo mundo procura um passatempo?
Se a vida depois da morte é tão boa, por que ninguém deseja morrer?
Se os banqueiros são tão bons em matemática, por que existem tão poucos caixas e tantas filas?

Arlindo Müller é pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, em Nova Friburgo, RJ.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.