Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Mundo não cão

Malineses destroem 3 mil armas
Aconteceu há quatro anos. No dia 27 de março de 1996, 3 mil armas foram queimadas num enorme quadrado de cimento na pequena cidade de Tombuatu, no centro da República de Mali, no interior da África Ocidental. A cerimônia ficou conhecida pelo nome “chama da paz”. Em reconhecimento a esse esforço pelo desarmamento, a Unesco concedeu a Tombuatu o último prêmio Cidade para a Paz.

Militares oferecem curso contra drogas
12.604 crianças de 9 a 12 anos fizeram o curso de seis meses para aprender a dizer não às drogas em 147 escolas de 47 municípios fluminenses. As aulas foram ministradas por soldados fardados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Remédios contra o HIV caem de preço
Cerca de 2 milhões das 27 milhões de pessoas portadoras do vírus HIV na África Subsariana foram infectadas pela mortal infecção fungal, que só podeser tratada com a droga Diflucan. O problema é que o uso desse remédio custa entre 13 e 17 dólares por dia e, uma vez iniciado o tratamento, tem de continuar diariamente pelo resto da vida. A esmagadora maioria dos africanos não tem como adquirir a droga. Agora,o laboratório Pfizer, fabricante do remédio, doará a medicação graciosamente a milhares de pessoas que sofrem de Aids. Outros cinco laboratórios americanos, suíços, alemães e britânicos atenderam o pedido das Nações Unidas e concordaram em baixar o preço e facilitar o acesso às drogas contra o vírus HIV nos países em desenvolvimento.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.