Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Em letras grandes

Cuidado com o “para todo o sempre”!

O “para todo o sempre” que aparece várias vezes na Bíblia é a maior medida de tempo existente. Tem começo, mas não tem fim. O comprimento do “para todo o sempre” é enorme. Inicia-se aqui e agora e invade a eternidade. Essa expressão tem um sinônimo, que é “pelos séculos dos séculos” (Ap 11.15; 20.10; 22.5).

Você precisa tomar muito cuidado com o “para todo o sempre” ou com o “pelos séculos dos séculos”, porque essa medida pode ser a medida da bem-aventurança ou a medida da desgraça. Ambas são eternas. Uma se chama vida eterna, a outra se chama morte eterna. A primeira significa salvação, a segunda significa perdição. Tudo depende de seu posicionamento com respeito à pessoa de Jesus Cristo. Se você o aceita como seu único Salvador e Senhor, o “para todo o sempre” será uma beleza. Se você o rejeita por causa do pecado ou da incredulidade, o “para todo o sempre” será uma tragédia. É assim porque Jesus é a pedra angular, a pedra que sustenta todo o edifício da salvação (Is 28.16; Ef 2.20; 1 Pe 2.4-8). Deixando-o de lado, você fica sem base, sem alicerce, sem segurança.

Tome todo cuidado com o abençoado ou maldito “para todo o sempre”. Torne-o bendito e não maldito!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.