Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Pastorais 2000

8. O que busca encontra

A história sagrada registra que os descendentes de Simeão, um dos doze filhos de Jacó, “chegaram até a entrada de Gedor, ao oriente do vale, à procura de pasto para os seus rebanhos” e “acharam pasto farto e bom e a terra espaçosa, tranqüila e pacífica, onde habitaram, dantes, os descendentes de Cam” (1 Cr 4.39-40).

As palavras “o que busca, encontra” foram proferidas por Jesus Cristo no Sermão do Monte (Mt 7.8). É uma esperança para o necessitado e uma promessa para aquele que faz uso da oração. O Senhor mesmo contou a história do pastor que foi em busca da ovelha perdida e a achou, e da mulher que foi em busca da dracma perdida e a achou (Lc 15.3-10).

Tiago é mais categórico que Jesus: “Nada tendes, porque não pedis” (Tg 4.2).

A busca de pastos verdejantes para o espírito conturbado é uma obrigação. Para quem não tem paz de espírito, ela é uma necessidade. O pasto existe, não está muito longe e é farto e bom. Lá a terra é espaçosa, tranqüila e pacífica. Basta procurar, basta ir atrás, basta insistir, basta acreditar, basta mover-se. Os filhos de Simeão precisavam de pasto para os seus rebanhos de gado e saíram à sua procura e o acharam.

Saia você também em busca de pasto para a sua alma sedenta, intranqüila, aflita e insegura. Seja honesto e perseverante na busca. Você vai achar o pasto de que tanto e com tanta urgência necessita.

Deus o abençoe!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.