Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Pastorais 2000

7. Cartões de visita

Já naquele tempo, Abraão, Moisés e Davi usavam cartões de visita. No cartão de Abraão, estava escrito: Abraão, amigo de Deus (2 Cr 20.7;Is 41.8 e Tg 2.23). No cartão de Moisés, estava escrito: Moisés, servo de Deus (Js 1.1; 1 Rs 8.53;2 Rs 18.12; Ne 1.7; Sl 105.26; Dn 8.11; Ml 4.4 e Ap 15.3). E no de Davi estava escrito: Davi, homem de Deus (2 Cr 8.14; Ne 12.24 e 36).

Abraão entrou na história por ser o pai de todo aquele que crê. Moisés entrou na história por ser o libertador de Israel. E Davi entrou na história por ter escrito a maior parte dos salmos.

Os três eram homens piedosos e mantinham com Deus comunhão muito intensa. Também cometeram erros, dos quais se arrependeram e se converteram.

O amigo de Deus nos ensina a crer, o servo de Deus nos ensina a lei e o homem de Deus nos ensina a louvar. Abraão fez doutorado em fé, Moisés, em leis, e Davi, em música. O primeiro inaugurou a nação de Israel, o segundo, o êxodo de Israel, e o terceiro, a monarquia de Israel. Os três foram inseridos na galeria dos heróis da fé (Hb 11.8-19; 23-29 e 32). Abraão viveu por volta do ano 2000 a.C., Moisés viveu por volta do ano 1500 a.C. e Davi viveu por volta do ano 1000 a.C.

Já é tempo de você renovar seu cartão de visita. Mesmo que seja simbolicamente. Os cartões de Abraão, Moisés e Davi podem lhe sugerir muita coisa nova.

Deus o abençoe!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.