Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Notícias bibliográficas


Betty Bacon publica livro sobre espiritismo
A missionária inglesa aposentada Betty Bacon, residente em Guarapari, ES, acaba de lançar o precioso livro Até os espíritos lhe obedecem — o espiritismo à luz da Bíblia (Editora Cristã Evangélica – Rua Santo Agostinho, 23 – Vila Adyana – 12243-800 São José dos Campos, SP). Embora a autora enumere as muitas versões do espiritismo na sociedade brasileira (desde as superstições que os portugueses trouxeram para aqui, as práticas espíritas entre os índios e o culto afro-brasileiro até o kardecismo, a umbanda e o movimento da Nova Era), a finalidade maior do livro “não é descrever o espiritismo, mas demonstrar a grandeza e a glória de quem criou os espíritos e sobre eles tem poder absoluto, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, Jesus” (p.15). Daí o título da obra, que reproduz a admiração daqueles que viram Jesus expulsar o espírito imundo de um homem possesso na sinagoga de Cafarnaum: “Até aos espíritos imundos Ele dá ordens, e eles lhe obedecem!” (Mc 1.27, NVI.) Betty Bacon, há 48 anos no Brasil, formada em Língua e Literatura Inglesa na Universidade de Londres, conta que Chico Xavier afirma que Jesus nunca ressuscitou. O mais absurdo é que essa informação teria sido passada ao médium pelo próprio Jesus (p. 54).

Até os espíritos lhe obedecem tem 128 páginas e é muito fácil e agradável de ler. (E-mail: edcrista@netvale.com.br.) 


Cristão e Cristiana continuam juntos
É isso mesmo. Os dois foram concebidos numa prisão na Inglaterra e vieram à luz em 1678, há 321 anos. Agora, aparecem juntos numa caixinha de papelão por obra e graça da Editora Mundo Cristão (Caixa Postal 21.257 – 04602-970 São Paulo, SP). Trata-se da mais recente versão em português da formidável obra do pregador inglês John Bunyan (1628-1688), intitulada O peregrino, que narra as andanças de um homem chamado Cristão e de uma mulher chamada Cristiana rumo ao céu. Ele é o peregrino e ocupa o primeiro volume (235 páginas) e ela é a peregrina e ocupa o segundo volume (213 páginas). O peregrino é a obra de ficção mais traduzida e mais lida no mundo inteiro depois da Bíblia. O lançamento da Editora Mundo Cristão mereceu um artigo do escritor Paulo Coelho na edição de 18 de agosto da revista Veja (p. 150). Cristiana demorou um pouco mais que o marido Cristão para se colocar no caminho estreito que conduz à vida, mas levou com ela os filhos do casal. No final, Cristão pôde repetir a célebre declaração de Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15). John Bunyan viveu 60 anos e passou 20% de sua vida numa prisão em Belford por causa do evangelho. Quando lhe ofereceram a liberdade se ele deixasse de pregar, sua resposta foi: “Se eu for solto hoje, pregarei amanhã.” (Telefone: 0800 11 5074.) 


A Teologia concisa de Packer chega ao Brasil
Natanael foi preconceituoso e mal-educado quando desprezou Jesus e disse a Filipe: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa?” (Jo 1.46.) É possível que o mesmo aconteça agora com o lançamento do livro do teólogo anglicano J.I. Packer: “Da Igreja Anglicana pode sair alguma coisa boa?” É claro que sim. A Teologia concisa, síntese dos fundamentos históricos da fé cristã, do ex-professor de teologia do Regent College, em Vancouver, no Canadá, é um enorme presente que a Editora Cultura Cristã (Caixa Postal 15.136 – 01599-970 São Paulo, SP) oferece a todos os leitores e ministros religiosos brasileiros de qualquer igreja cristã. Também é preciso superar a má vontade existente com relação aos livros de teologia. A Teologia concisa de Packer é formada de capítulos curtos, atraentes e de fácil leitura, agrupados em quatro partes: Deus revelado como Criador, Deus revelado como Redentor, Deus revelado como Senhor da graça e Deus revelado como Senhor do Destino. Logo no início, o Autor assume o compromisso de ser o mais simples possível em sua exposição. Para Packer, “a teologia é doxologia e devoção, isto é, louvor a Deus e prática da piedade”. A leitura da Teologia concisa (246 páginas) pode corrigir o rumo da igreja brasileira, pois fala, entre outras coisas, que as boas obras são uma expressão de fé, que o cristão muda radicalmente de vida, que não somos livres para pecar e que o matrimônio deve ser um pacto de relação permanente. (E-mail: cep@cep.org.br.)

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.