Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Confissões

Confissões

Não vejo motivos para consagrar mulheres ao ministério da Palavra. De mais a mais, a mulher é dotada de certas fases em sua vida que requerem maiores cuidados e nas quais ela não pode se expor.
(Lygia Lobato de Souza Motta, diaconisa da Igreja Batista da Praça do Carmo, no Rio de Janeiro.)

Durante 25 anos fizemos guerra, e é isso o que sabemos fazer. Agora, não sabemos como construir a paz. Pedimos que vocês nos ajudem. Que nos ensinem.
(Joaquim Chissano, presidente de Moçambique dirigindo-se ao bispo Anselme Sanon, de Burkina Fasso.)

Por mais que avancemos e aprofundemos, a doutrina da predestinação tanto para a salvação quanto para a perdição será sempre um mistério.
(Sérgio Francisco dos Santos, responsável pela seção “O leitor pergunta”, de O Estandarte, órgão oficial da Igreja Presbiteriana Independente.)

Eu pequei. Desobedeci às ordens do Deus Eterno e às instruções que você me deu.
(Saul, o primeiro rei de Israel, dirigindo-se a Samuel.)


Denúncias

A guerra fria acabou, foi-se o “fantasma comunista” e a pobreza não só continua, como piora e muito. (Newton Carlos, jornalista.)

Eu me sinto frustrado diante do poder do dinheiro, que manipula as pesquisas e as autoridades da saúde pública. (Ross Adey, neurologista da Universidade da Califórnia, a propósito dos danos à saúde provocados pelas microondas emitidas por telefones celulares.)

Na carceragem do Leblon, na 14ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, nas dezessete celas que têm capacidade para 120 presos, estão amontoados, literalmente, 400 detentos em situação tão precária, que, para dormir, são obrigados a arrumar-se como sardinhas numa lata: um preso dorme com os pés numa direção e o outro com a cabeça na direção oposta, e assim sucessivamente. (Editorial do Jornal do Brasil.)

Os homens são os produtores de catástrofe, não é a natureza. Cabe aos homens buscar uma solução. Não dá para culpar a natureza. A culpa é do mau planejamento da cidade. (Milton Santos, geógrafo, professor emérito da Universidade de São Paulo e especialista em desenvolvimento urbano.)

Os EUA querem convencer a opinião pública de que estão agindo em respeito ao direito e à democracia. Na verdade, eles não estão respeitando nenhum dos dois princípios. (Jean-Luc Pouthier, especialista em Relações Internacionais do Instituto de Estudos Políticos de Paris.)

O principal déficit de hoje não é um déficit econômico — é um déficit de amor. Pois a educação sem amor, sem partilha, sem solidariedade com o outro é tão-somente poeira e letra morta, retórica, discurso e abstração. (Frederico Mayor, diretor da UNESCO.)

Enquanto houver quem cheire, enquanto houver quem fume, vai sempre ter alguém querendo vender cocaína e maconha. (Anthony Garotinho, governador do Rio de Janeiro.)

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.