Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Em letras grandes

A terceira via não existe

Entre a obediência e a desobediência não existe meio-termo. É uma coisa ou outra e não uma coisa e outra. A presença da obediência elimina a desobediência. A presença da desobediência elimina a obediência. Não há uma terceira via, um caminho entre a obediência e a desobediência.

Daí o discurso de Moisés à beira da terra prometida: “Eis que eu estou colocando diante de ti a vida e a felicidade, a morte e a infelicidade” (Dt 30.15, BJ).

Daí a palavra de Jesus no sermão do monte: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição” (Mt 7.13).

Daí a lembrança de Paulo às igrejas da Galácia: “O que semeia para a própria carne, da carne colherá corrupção, mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna” (Gl 6.8).

Não há eqüidistância entre a obediência e a desobediência, entre o sim e o não, entre o bem e o mal, entre a vida e a morte.

Essa é a doutrina dos dois caminhos. Um deles “é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. O outro “é como a escuridão” (Pv 4.18-19). A escolha é sua.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.