Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Visão Mundial leva jovens profissionais ao Vale do Jequitinhonha

A Visão Mundial enviou 23 jovens para o Vale do Jequitinhonha no projeto Verão que Vale, entre os dias 11 e 16 de janeiro. O grupo era composto por artistas, fotógrafos, dentistas, jornalistas, arquitetos, professores e pessoas de diversas outras áreas. O projeto foi realizado em parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Itinga (AMAI) e a Máquina do Bem, em três cidades da região: Itinga, Pasmado e Jenipapo.

Uma das ações do projeto em Jenipapo foi a construção de uma brinquedoteca. Um espaço com livros, brinquedos, televisão e videogame para ajudar no desenvolvimento das crianças. Antes, os 200 alunos da única escola do município de Jenipapo brincavam entre os túmulos de um cemitério que existe atrás do colégio, agora poderão se divertir e aprender na brinquedoteca.

Na cidade de Pasmado, os voluntários da Visão Mundial construíram um jardim vertical na escola municipal. “Revitalizar significa ‘dar nova vida’, e a revitalização de um espaço destinado às crianças é mais do que uma nova vida, é proporcionar que ela sonhe, que tenha a oportunidade de crescer e saber que tem o direito de ser feliz”, disse a arquiteta Karina Sartori, responsável pelas ações do jardim e da brinquedoteca.

Alguns voluntários trabalharam com visitas às famílias das cidades de Caldeirão, Jacaré e Pasmadim. A dentista Miriane Bittencourt viajou por toda a região aplicando oficinas de escovação e higiene bucal para 89 crianças. Após as palestras, cada criança recebeu um kit odontológico.

Também foram realizadas oficinas de circo, reciclagem e fotografia. No último dia, as crianças se apresentaram num espetáculo circense no ginásio local, onde teve também uma exposição das fotos tiradas durante as oficinas.

Um livro de histórias do Vale do Jequitinhonha está sendo produzido pelo jornalista Vinícius Lima e a fotógrafa Marina Vancini, da Máquina do Bem. Eles acompanharam todas as atividades do projeto e ouviram os moradores da região. O livro contará com relatos de muitas crianças e adultos comentando sobre a sua infância no Vale do Jequitinhonha e a importância da Visão Mundial para a comunidade.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.