Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Uma jornada difícil, mas fascinante

Ultimato acaba de incluir em seu catálogo mais um livro de John Stott. O autor inglês que ficou famoso por sua notável capacidade de explicar a Bíblia de modo claro e relevante, escreveu um livro exatamente sobre ela, a Bíblia.

Só em 2013, as Sociedades Bíblicas Unidas auxiliaram na conclusão de Escrituras com potencial de alcançar 15 milhões de pessoas. Esta é uma ótima notícia! Mas após encontrar o tesouro, como os leitores podem usufruir dele?

Para Entender a Bíblia nos prepara para iniciarmos a fascinante, mas, por vezes, difícil jornada pelas páginas das Escrituras. O que levar na bagagem? Como planejar a caminhada? Qual o mapa? Quais os trechos difíceis? O que não podemos ignorar? E, principalmente, qual o objetivo final? É, portanto, um livro que tornará sua leitura bíblica muito mais prazerosa, profunda e eficaz.

Para Entender a Bíblia fala sobre o propósito, a mensagem e a autoridade das Escrituras, mas também avança nas explicações sobre o contexto geográfico, sobre a relação entre Antigo e Novo Testamentos. Além disso, Stott propõe as melhores ferramentas para interpretar a Bíblia e como, afinal de contas, devemos colocá-la em prática.

Para Entender a Bíblia, é verdade, não diminuirá os obstáculos para que você leia as Escrituras com proveito, mas, sim, o ajudará a trilhar esta fascinante jornada com mais clareza, direção e perseverança.

“Hoje algumas pessoas falam de Cristo como se ele fosse uma espécie de remédio injetável que pudéssemos aplicar em nós mesmos e viajar para o mundo da fantasia quando nos sentíssemos deprimidos. Há apenas um modo de adquirir concepções claras, verdadeiras, revigorantes e sublimes a respeito de Jesus Cristo, e esse modo é pela Bíblia”. (John Stott)


Ficha técnica

Título: Para Entender a Bíblia
Autor: John Stott
Páginas: 224
Formato: 16x23
Preço: 46,90

***

Sobre o autor
Conhecido no mundo inteiro como teólogo, escritor e evangelista, John Stott foi pastor da Igreja de All Souls, em Londres. Foi indicado pela revista Time como uma das cem personalidades mais influentes do mundo e escreveu mais de quarenta livros, entre os quais Por Que Sou Cristão; Cristianismo Básico; A Bíblia Toda, O Ano Todo; A Missão Cristã no Mundo Moderno e O Discípulo Radical, publicados pela Editora Ultimato.

***

Os livros em frases

Nosso cristianismo é particularmente superficial porque a imagem que fazemos de Cristo é superficial.
***

A Bíblia é o prisma através do qual a luz de Jesus Cristo decompõe-se em suas múltiplas e admiráveis cores.
***

A Bíblia é um retrato de Jesus Cristo.
***

A Bíblia não é basicamente um livro de ciência, nem de literatura, nem de filosofia, mas de salvação.
***

A salvação é muito mais do que meramente o perdão dos pecados. Ela inclui o amplo alcance do propósito de Deus de redimir e recuperar a humanidade e, de fato, toda a criação.
***

Não somos capazes de entender nem aquilo que somos no pecado nem aquilo que pela graça podemos chegar a ser até que saibamos o que fomos pela criação.
***

As Escrituras testemunham Cristo não para satisfazer nossa curiosidade, mas para extrair de nós uma resposta de fé.
***

A verdadeira fé nunca é irrazoável, porque seu objeto é sempre digno de confiança.
***

A Escritura testifica de Cristo, a fim de evocar a fé em Cristo, de modo a produzir vida naquele que crê.
***

Sempre que lemos a Bíblia devemos procurar por Cristo. E devemos continuar procurando até que o vejamos e creiamos.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.