Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Tráfico de pessoas e violência contra a mulher serão debatidos no 2º Simpósio Brasileiro de Justiça Social

Em 2017, 946 mulheres brasileiras foram vítimas de feminicídio, ou seja, crime de ódio motivado pela condição de gênero. Mulheres em todo o mundo também são as maiores vítimas de um dos mais cruéis tipos de escravidão moderna. Temas como estes, tráfico humano e violência contra a mulher, serão abordados durante o 2º Simpósio Brasileiro de Justiça Social, que acontece de 31 de maio a 3 de junho, em São Paulo, SP.

Anualmente, cerca de dois milhões e quinhentas mil crianças, adolescentes e jovens – na sua maioria mulheres – são traficadas para fins de exploração sexual, venda de órgãos e/ou trabalhos forçados. Os mais pobres são os mais vulneráveis. No Brasil, estatísticas mostram que a cada dia doze mulheres são assassinadas, 135 estupradas e 248 agredidas.

Com o tema “Direitos Humanos”, o encontro visa promover um debate sobre a ação da igreja nessa área e problematizar a aparente falta de reação e silêncio por parte dos cristãos. Segundo a coordenação, o simpósio “quer ser uma voz profética que desperta, incomoda e desafia a sociedade e as igrejas para ‘buscarmos juntos a justiça’”.

Para falar sobre tráfico humano, o evento contará com participação de José Prado, teólogo, presidente da Rede Evangélica de Apoio ao Migrante e Refugiado (Remir) e membro da diretoria internacional da Refugee Highway Partnership (RHP). Prado é considerado um dos maiores especialistas latino-americano no assunto.

É simpósio é promovido pelo Exército de Salvação e a expectativa é reunir cerca de duzentas pessoas. Os participantes receberão certificados de quarenta horas, válido para estudantes universitários como atividades extracurriculares.

Serviço
Evento: 2º Simpósio Brasileiro de Justiça Social.
Data: 31 de maio a 3 de junho de 2018.
Local: Exército de Salvação, Rua Juá, 264, Saúde, São Paulo, SP.
Clique aqui para inscrições e mais informações.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1066 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.