Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Todos quarentões!

No dia 13 de janeiro de 1968, surgia na cidade de Barbacena, Minas Gerais, o Ultimato, um tablóide de oito páginas em papel jornal, uma cor. Enquanto isso…

Bráulia Ribeiro tinha 5 anos, morava em Belo Horizonte, capital mineira, e ainda não era cristã. Carlinhos Veiga começava o jardim de infância - que Elben acha que não terminou até hoje. Mark Carpenter morava em Maringá, Paraná, e Ricardo Barbosa, em Anápolis, Goiás. Outro Ricardo, o Gondim, tinha cabelo à vontade, morava em Fortaleza, Ceará, e temia que seu pai fosse novamente preso por causa do Ato Institucional 5 (AI 5).

Alderi Souza de Matos e Rubem Amorese eram dois adolescentes que freqüentavam a mesma igreja na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e jogavam ping-pong. Valdir Steuernagel tinha 15 anos, era um alienado político e suspeitava que iria estudar teologia. Enquanto que Robinson Cavalcanti, já com 24 anos, advogava, lecionava na universidade católica, já tinha suas tendências ecumênicas -- brinca Elben -- e era obreiro da ABU.

Essa foi a história contada no primeiro “Momento Ultimato” do evento comemorativo de 40 anos, quando o diretor-fundador da revista Ultimato, Elben César, apresentou de forma breve e bem-humorada a vida dos colaboradores fixos da revista como ela era em 1968.

Visite o blog Ultimato na Prateleira e saiba mais sobre o Ultimato 40 anos -- Encontro de Amigos.
É jornalista e mestranda em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões (CEM).
  • Textos publicados: 10 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.