Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Teologia da criança, para gente grande

Jesus colocou uma criança no centro, no meio. E daí?

Na última semana de setembro, em Itu, SP, aconteceu a 1ª Consulta Teologia da Criança no Brasil, promovida pela Visão Mundial, pelo Movimento Teologia da Criança e pela revista Mãos Dadas. Mãos Dadas é conhecida do assinante e leitor da revista Ultimato. Produzida e distribuída pela Editora Ultimato, em parceria com mais 34 organizações, Mãos Dadas é feita para os que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco.

A consulta reuniu representantes de organizações que trabalham com crianças e agências missionárias, teólogos e professores de seminários. Entre eles citam-se Carlos Queiroz, Bráulia Ribeiro, e Karin Wondracek, autores e colaboradores da revista Ultimato, além da equipe editorial da revista Mãos Dadas.

A pergunta que não quer calar é: “O que é e como pensar teologicamente a partir da criança?” Para ajudar na resposta, Keith White, um dos fundadores do Movimento Teologia da Criança, lembra que Jesus colocou uma criança no meio, no centro, ao responder para os discípulos quem seria o mais importante no reino de Deus. O desafio continua.

Para mais informações, visite maosdadas.net e childtheology.org
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.