Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Simples, puro, básico

Não é apenas coincidência a semelhança entre os títulos “Simplesmente Cristão” (em inglês, Simply Christian), de N. T. Wright (Editora Ultimato, no prelo) e o clássico “Cristianismo Puro e Simples” (em inglês, Mere Christianity, publicado originalmente em 1952), de C. S. Lewis (Martins Fontes). Os leitores europeus e norte-americanos dizem mais. Para o escritor James Sire, “Simplesmente Cristão” lembra não apenas “Cristianismo Puro e Simples”, mas também Cristianismo Básico, do teólogo inglês John Stott. Para ele N. T. Wright apresenta um “resumo do que pode ser chamado de ‘simples’ e ‘básico’ cristianismo”, algo “simplesmente fora de série”.

Publicado na Inglaterra pela SPCK e nos Estados Unidos pela HarperCollins, “Simplesmente Cristão” conquistou o CT Award of Merit (2007), prêmio anual concedido pela revista Christianity Today, e é chamado de “clássico” desde o lançamento, na Europa, em 2006. Nas palavras do autor, o objetivo do livro é “descrever a essência do cristianismo, tanto para recomendá-lo aos de fora como para explicá-lo aos de dentro”.
Para saber mais sobre N. T. Wright e sobre o lançamento da Editora Ultimato, leia a seção “Vamos ler”, por Timóteo Carriker, na edição de julho-agosto da revista “Ultimato”. É impossível não repetir pelo menos uma ou outra frase do que disseram sobre “Simplesmente Cristão”. O conhecido escritor John Ortberg afirma: “Eu não consigo pensar em ninguém que tenha feito mais para explicar o que o cristianismo significa para os nossos dias do que N. T. Wright”. Ou ainda, nas palavras do velho professor do Regent College, no Canadá, o escritor J. I. Packer, “Wright é um dos melhores presentes de Deus para a decadente igreja ocidental. No prelo. Ou, como diria os ianques: “The book is on the table”.


Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
Por que o cristianismo faz sentido, ed. 313

Leia o livro
Cristianismo Básico, John Stott
Um Ano com C. S. Lewis, C. S. Lewis
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.