Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

SEPAL faz balanço positivo do 41ª Encontro

Nos dias 5 a 9 de maio, cerca de 1.500 pastores e líderes reuniram-se em Águas de Lindóia - SP, para refletirem juntos no tema “Uma Igreja Chamada Família”, abordado de maneiras diversas e complementares nas 6 plenárias e diversos seminários e painéis ao longo da semana.

A missionária Edméia Williams, idealizadora e coordenadora da “Casa de Maria e Marta”, que atende crianças carentes no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, abriu o evento com uma exposição acerca da família como a primeira sociedade concebida no coração de Deus.

Na noite de terça-feira, o filósofo e pastor Neil Barreto ponderou acerca das “novas configurações familiares”, enfatizando a importância do papel da igreja frente à crise familiar mundial. Na quinta à noite destacou a realidade das estruturas eclesiásticas opressoras e o esforço pela saúde integral da família.

O Dr. Russell Shedd também abordou a questão do papel da igreja, salientando a sua missão redentora em meio a uma sociedade em decomposição. Refletindo sobre “o papel da igreja no mundo atual”, ele destacou que “no meio de toda a calamidade, tristezas e desgraças que acontecem no mundo, Deus quer formar uma família, que é a sua Igreja”.

Na manhã de quinta-feira, Ariovaldo Ramos identificou a Igreja como um reflexo da perfeita comunhão vivida no âmbito da Trindade, numa belíssima exposição com base na genealogia de Adão, e encerrou na sexta-feira de manhã falando sobre “o papel da igreja na vida da família cristã”. Ele assim concluiu:

“A Igreja tem que ser um lugar de comunhão, onde os ânimos se acalmam e as pessoas se unem em torno da mesa de Cristo para adorá-lo e serem abençoadas por Ele”.

O tema do 41o Encontro Sepal foi muito bem recebido pelos participantes, o que nos leva a crer que mais uma vez a Sepal contribuiu trazendo uma reflexão relevante e contemporânea para a Igreja Brasileira.

Para o paulistano Danilo Oliveira, backing vocal e baixista do Ministério Adoração e Adoradores, estar no evento foi extremamente gratificante. A temática, para ele, é essencial para discussão nos dias de hoje:

“Eu gostei muito de participar desse evento, foi minha primeira vez, e não poderia ser melhor. O tema é superimportante para todos nós. Com certeza poderíamos gastar meses falando intensivamente sobre isso, uma vez que a família tem sido um dos principais alvos do Diabo. Eu poderia escrever muitas coisas que aprendi nesse evento, que foram e serão de extrema importância na minha vida, mas resumindo, foi um evento maravilhoso, Deus abençoe os responsáveis pela Sepal, por organizarem esses eventos inesquecíveis.”

Fabiano Almeida, de Batatais, interior de São Paulo, também estava pela primeira vez no evento e defende a importância do tema escolhido: “Eu gostei muito de conhecer mais sobre a Sepal e, principalmente, o tema. Porque a família está mesmo sofrendo muitas alterações hoje em dia (isso inclusive foi pregado por vários pastores no Encontro). Temos que preservar a família porque ela é a igreja de Deus. Assisti a várias palestras e saí de lá com a certeza de muitos ensinamentos sobre como fortalecê-la em Deus”.

O evento é um importante fórum anual da liderança eclesiástica. O grande desafio da Sepal ao longo dos anos é manter-se firme no propósito de servir aos pastores e líderes a partir de uma perspectiva bíblica e atual, de modo que sejam constantemente desafiados, capacitados e instrumentalizados para cumprirem seu papel de servir à Igreja de Jesus Cristo, na medida em que ela cumpre a sua missão no mundo e na história.

Em maio de 2015, no 42o Encontro Sepal, trataremos do tema: “Uma Igreja Sobrevivente”. Planeje-se para estar conosco!


• Cassiano Batista da Luz é diretor executivo da SEPAL e é presidente da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.