Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Seminários debatem recuperação de dependentes químicos

A quinta edição do “Seminário Sobre Dependência Química” acontecerá no próximo dia 31 de agosto no Centro de Eventos de Barueri – MuBi, em Barueri (SP). O tema deste ano será “A Recuperação se dá de Mãos Dadas”, com edições marcadas para os próximos meses também em Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O evento é uma realização da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em parceria com as Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD).
 
Inserido na programação da “Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e de Drogas de Barueri”, a iniciativa busca contribuir para reverter uma preocupante estatística. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que, no Brasil, 3% da população são de dependentes químicos, ou seja, aproximadamente seis milhões de brasileiros. 
 
 “No processo de recuperação, é fundamental que os familiares da pessoa com dependência química estejam envolvidos. Para que isso ocorra, a família necessita de apoio, orientação e esperança. Neste aspecto, a Bíblia e a sua mensagem se configuram em uma ferramenta essencial, tanto para a pessoa em recuperação quanto àqueles que estão ao seu lado”, afirma o secretário de comunicação e ação social da SBB, Erní Seibert, responsável pela palestra “A Bíblia e a Família”.
 
A programação do seminário será variada. A coordenadora do Centro para Tratamento de Dependência Química Vila Serena, Silze Morgado, buscará entender “a família no processo terapêutico”. O programa também inclui apresentação do Coral Nova Visão, do Instituto Benemérito Angelina Salvatore (Ibasa), encenação teatral da Trupe Rodapé, apresentação das Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER) e exibição do vídeo “Bíblia Despertar”. São esperados dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, representantes de organizações não governamentais, órgãos públicos e igrejas, além de profissionais da área e interessados no assunto.
 
Confira a programação completa:
 
8h00 – Café da manhã e credenciamento 
8h30 – Abertura 
9h00 – Apresentação do coral Nova Visão 
9h15 – Palestra “A Bíblia e a Família”, por Erní Seibert 
10h15 – Apresentação das Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER)
10h45 – Apresentação do vídeo “Bíblia Despertar” 
11h00 – Palestra “Entendendo a Família no Processo Terapêutico”, por Silze Morgado
12h00 – Encenação teatral com a Trupe Rodapé 
12h30 – Encerramento
 
As vagas são limitadas. Inscrições no site ou pelos telefones 0800 727 8888, (11) 3474-5733 ou (11) 3474-5842.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.