Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Projeto quer conscientizar jovens de igrejas evangélicas sobre questões raciais

Idealizado e coordenado por Marco Davi, pastor na Igreja Batista em Parque Dorotéia (SP), o "Programa de Discipulado, Justiça e Reconciliação" quer concientizar jovens negros e brancos de igrejas evangélicas sobre questões raciais. Além de atuar no âmbito da evangelização, o projeto também pretende trabalhar para o fortalecimento espiritual e social de jovens da periferia de São Paulo.

O programa tem duração de 10 meses, com encontros mensais, onde serão realizadas leituras bíblicas focadas nas questões raciais, roda de conversa, dinâmicas e outras atividades que levem ao entendimento da imagem e semelhança de Deus na humanidade, e seu processo de reconciliação da humanidade com Deus em Cristo Jesus.

Entre os temas abordados no projeto estão identidade negra, negritude e igreja, africanidade da fé cristã, engajamento político, social e cultural, branquitude, supremacia branca, interpretação bíblica e racismo e reconciliação racial. Além de fomentar a discussão e reflexão desses temas entre a juventude, o projeto quer esclarecer qual o papel da igreja nesse processo de reconciliação.

O projeto tem entre suas propostas a realização de ações que levem ao engajamento social e visem a promoção de igualdade racial, valorização das mulheres negras, bem como ações contra o genocídio da juventude negra e a produção de um documentário sobre negros na igreja.

Marco Davi de Oliveira é mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), um dos coordenadores do Movimento Negro Evangélico, fundador da Aliança de Negras e Negros do Brasil (ANNEB). É autor de A religião mais negra do Brasil: Por que os negros fazem opção pelo Pentecostalismo, publicado pela Editora Ultimato.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1019 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.