Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Preguiça e boa forma não combinam

Tenho dificuldade com a frase "o exercício físico é de pouco proveito...", espremida entre os conselhos do apóstolo Paulo a Timóteo sobre a piedade cristã (1Tm 4.8, NVI). Não tenho idéia se o neto de Lóide era dado a maratonas ou abdominais. Mas o velho apóstolo não alivia. Para os cristãos preguiçosos, um alívio. Para os disciplinados, frustração. 

Claro, a disciplina e o exercício espiritual também não são fáceis de domar. O corpo, a carne, milita contra tais possibilidades. Agora, sou surpreendido pelo que pensava ser um problema pessoal. Além do pouco proveito, a disposição física para o exercício é contra a própria natureza humana. A novidade sobre a natureza preguiçosa da carne é do conhecido médico Drauzio Varela, em artigo publicado na Folha de S. Paulo (para assinantes) no último sábado. De novo, preciso recorrer ao apóstolo e agora por um motivo a mais: "Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?" (Rm 7.24, NTLH) 

Em www.ultimato.com.br/blog/ transcrevo boa parte do artigo da Folha. E lembro-me, com algum alívio, da insistência do nosso diretor-redator nas práticas devocionais. Aliás, o título mais longevo da Editora não é outro senão Práticas Devocionais -- exercícios de sobrevivência e plenitude espiritual. Saúde.


Leia o livro
Práticas Devocionais, Elben César
Refeições Diárias com os Profetas Menores, Elben César
A Bíblia Toda, O Ano Todo, John Stott
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.