Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Portas Abertas levará à ONU petição em favor dos cristãos perseguidos

Existe futuro para os cristãos no Oriente Médio? A resposta depende, em parte, das providências que as autoridades mundiais tomarão em relação à perseguição dos cristãos nessa região.

Para que as vozes dessas pessoas sejam ouvidas e seu futuro seja garantido, a organização Portas Abertas, junto com diversos parceiros, está colhendo assinaturas para uma petição que será apresentada ao secretário-geral das Nações Unidas, em dezembro deste ano. A petição é uma maneira prática de apoiar os cristãos na Síria e no Iraque, por isso está sendo levada a diferentes pessoas e organizações que têm influência sobre cada uma das recomendações da campanha.

Além de pedir a garantia da estrutura atual e futura da Síria e do Iraque, promoção e proteção dos direitos de igualdade e inalienabilidade de todos os cidadãos de maneira completa, independentemente de raça, religião ou status, a campanha solicita que seja assegurada a dignidade e contínuo progresso das condições de vida de todos os cidadãos, em especial aos refugiados e deslocados internos que estão retornando aos seus países – fornecendo a eles moradia adequada, educação e emprego; e que sejam identificados e equipados líderes e organizações cristãs para desempenhar um papel central na reconstrução das sociedades síria e iraquiana.

>>> Os cinquenta países onde é mais difícil ser cristão <<<

Uma iniciativa semelhante já foi realizada por Portas Abertas em 2013. Mais de 300 mil pessoas em todo o mundo assinaram a petição Apoie Síria, um apelo para que as Nações Unidas reconhecessem que os cristãos são uma minoria particularmente vulnerável dentro da crise síria. Graças à campanha, o sofrimento dos cristãos na Síria e no Iraque se tornou um assunto muito conhecido no mundo todo.

De acordo com a organização, campanhas como essas mostram que falar pelos cristãos perseguidos em ações institucionais podem fazer uma real diferença.

Para saber mais informações e assinar a petição, clique aqui

Leia mais
Portas Abertas divulga lista 2017 de países hostis ao cristianismo
Sofrendo pelo nome de Cristo: perseguição no mundo contemporâneo
Sangue, Sofrimento e Fé - A missão cristã em contextos de perseguição
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1014 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.