Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Perfil da Geração Smartphone: menos rebelde e mais solitária

Menos propensos a dirigir, trabalhar, ter vida sexual ativa e consumir álcool, os jovens da “geração smartphone” estão menos preparados para a vida adulta. Noticiados pela BBC Brasil, os dados são de uma pesquisa realizada com 11 milhões de jovens norte-americanos, coordenada por Jean Twenge, professora de psicologia na Universidade Estadual de San Diego (EUA).

Em entrevista à BBC, a professora disse que uma das causas desse comportamento é que esses jovens, nascidos após 1995, cresceram em um ambiente mais seguro, onde estão menos expostos a situações de risco. Além disso, a supernectividade seria outro fator que contribui para o problema, já que os jovens da “geração smartphone” passam em média seis horas por dia conectados à internet, trocando mensagens e jogando jogos online.

O resultado disso é que esses jovens passam menos tempo com amigos – o que pode comprometer o desenvolvimento das habilidades sociais – e chegam à universidade e ao mundo do trabalho com menos experiências, mais dependentes e com dificuldade de tomar decisões.

Segundo a pesquisa com base no contexto norte-americano, esses jovens sofrem com altos níveis de ansiedade, depressão e solidão. A taxa de suicídio entre meninas de 12 a 14 anos triplicou nos últimos dez anos.

Os resultados da pesquisa estão no livro recém-publicado “iGen: Why Today's Super-Connected Kids are Growing up Less Rebellious, More Tolerant, Less Happy - and Completely Unprepared for Adulthood” (“iGen: Por que as crianças superconectadas estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes - e completamente despreparadas para a vida adulta”, em tradução livre).

Nota: Com informação da BBC Brasil.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.