Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Parceria consciente e missionária que rende prêmios

Dois professores brasileiros estão entre os 50 finalistas de uma das maiores premiações educacionais do mundo, o Global Teacher Prize, que reconhece ações transformadoras promovidas por educadores nas salas de aula e nas comunidades. Um dos professores é o amazonense Valter Pereira de Menezes, que já foi um dos vencedores do Prêmio Educador Nota 10, em 2015.

O reconhecimento dos prêmios vem não só pelas mudanças nas perspectivas de aprendizagem de seus alunos, mas também por levar soluções para a população local. Conciliando conteúdo com prática comunitária, o Prof. Valter mantém desde 2012 uma parceria com a Asas de Socorro na implementação do Projeto Água Limpa para os Curumins (como são chamadas as crianças na região amazônica).

No projeto, um filtro biológico transforma água suja em água boa para consumo. Os “agentes da água” são alunos de Valter na Escola Municipal Luis Gonzaga, que agem em conjunto com a organização Asas de Socorro. Na parceria, Asas de Socorro, Tearfund e Operação Amazônia se esforçam para levar o filtro até as famílias e instalá-los. A adesão do uso dos filtros tem sido um sucesso.

Licenciado em Ciências pela Universidade Federal do Amazonas, o Prof. Valter trabalha há mais de duas décadas na Comunidade do Santo Antônio do Rio Tracajá, na zona rural de Parintins (AM). Hoje ele trabalha como professor de ciências nos turnos da manhã, tarde e noite. O perfil de Valter está disponível (em inglês) no site do Global Teacher Prize. Também é possível conferir a entrevista concedida pelo professor à Rede Mãos Dadas, aqui.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.