Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Os missionários e o Ebola

O mundo luta contra a terrível e contínua força da epidemia atual de Ebola1, e o Brasil se preocupa com o risco do vírus chegar ao país. O que a igreja brasileira – e em especial, os missionários brasileiros que trabalham na África ou países vizinhos – tem a ver com isso?

A jornalista Elsie Gilbert conversou com Mary Vanderkooi, uma experiente médica missionária que atualmente trabalha em Soddo na Etiópia. O país não um dos focos do vírus, mas tem uma das mais importantes plataformas aeroportuárias da África e está em alerta também. Mary fala sobre a epidemia de Ebola e o que os missionários precisam saber para protegerem a si mesmos e suas famílias dos riscos do vírus. A Dra. Mary Vanderkooi é de DeKalb, Illinois, e tem trabalhado em Soddo com seu marido Gary desde 1994. Gary tem um PhD em Bioquímica e é um dos diretores de um hospital na região. Mary é especialista em Medicina Tropical e é autora do “Manual de Medicina para as Aldeias”, que está na sexta edição. O casal tem dois filhos.

-- Leia a entrevista no blog da Rede Mãos Dadas.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1075 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.