Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

O sentido da vida de Paulo

Quase todos, em algum dia, buscam respostas espirituais e existenciais para sua caminhada neste planeta. A rotina pela subsistência e até mesmo nossas realizações profissionais e familiares parecem não preencher nossas expectativas de vida.

Aconteceu assim com o apóstolo Paulo. Ele era um homem preparado intelectualmente, destacado em sua sociedade e dedicado defensor da fé judaica, porém, faltava a ele um encontro com Deus, conhecer a vontade do Senhor para sua própria vida.

No depoimento ao rei Agripa, no capítulo 26 do livro de Atos dos Apóstolos, Paulo relata que o Senhor Jesus, quando se revelou a ele na Estrada de Damasco, tinha alguns propósitos:

1. Torná-lo testemunha de Cristo
“Para isto te apareci para te constituir ministro e testemunha” (Atos 26.16). Deus nos chama para ministrarmos, para anunciarmos as verdades de Jesus. Somos testemunhas do plano de Deus e da salvação maravilhosa para todas as pessoas.

2. Dar a Paulo a segurança de que cuidaria de sua vida
“Livrando-te do povo para os quais Eu te envio (Atos 26.17)
Podemos, sim, esperar livramento, segurança, proteção divina nas situações difíceis. Quando suplicamos a intervenção de Deus, devemos esperar a resposta dele! Afinal, o nosso socorro vem do Senhor.

3. Dar a Paulo uma missão
Quando o Senhor nos convoca, ganhamos uma missão, um alvo de vida. E isso é para todos os cristãos, sem excessão.
“Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus (Atos 26.18a)
Há muita gente sem direção na vida. Gente cega que não percebe a verdade e está apegada a superstições, mitos, lendas e mentiras. O Inimigo tem fechado os olhos de pessoas assim para que elas não creiam na verdade. Nosso chamado é levar a elas a mensagem libertadora de Cristo, que nos tirou das potestades de Satanás e nos levou até Deus.

4. Fazer do apóstolo um abençoador
Antes Paulo era um perseguidor implacável dos seguidores de Jesus, mas no caminho de Damasco, Deus o convocou para a missão de abençoar a muitos. Este também é o nosso chamado hoje: para que mais gente receba perdão e herança (Atos 26.18b). Um homem perdoado se livra de traumas e decepções do passado, começa uma nova vida, recebe uma herança eternal, uma herança que começa hoje!

Este chamado não foi somente para o apóstolo Paulo. É para todos os que também se encontraram com Cristo em seus caminhos. Veja que linda missão recebemos ao aceitarmos a fé em Jesus!

Você, meu irmão ou minha irmã, não pode perder tempo. Sua conversão tem um grande propósito. O Reino de Deus está convocando você. Aliste-se já!

Pr. Paulo e Pra. Claudete Brito
• Paulo Brito, 68 anos, é médico, músico e pastor presidente da Igreja Missionária Maranata. Pastoreia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), junto com sua esposa Claudete.


Leia também
“Eu era fariseu…”
A Missão Cristã no Mundo Moderno 
Chamado Radical

Imagem: Leonardo Falaschini / Freeimages

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.