Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O escândalo nosso de cada dia

Em seus passos, o que (não) faria Jesus

Se no passado não fumar, não beber e não jogar era um certificado de conduta para os evangélicos, hoje não parece significar muita coisa. Fumar é proibido. Beber, o Ministério da Saúde não aconselha. E jogar é ilegal.

É preciso mais do que boas maneiras e uma lista de regras para identificar aqueles que são verdadeiramente comprometidos com Jesus Cristo. E, pior, as pesquisas indicam que os cristãos não são diferentes do restante da sociedade quando avaliados por esses mesmos critérios e pelo estilo de vida.

Esse é o assunto do livro O Escândalo do Comportamento Evangélico — por que os cristãos vivem exatamente como o mundo?, um lançamento da Editora Ultimato, do conhecido escritor Ronald Sider, autor também de um dos clássicos do final dos anos 70, Cristãos Ricos em Tempo de Fome. Para Sider, se os cristãos não vivem aquilo que pregam, o cristianismo se torna uma farsa. E os dados apontam uma razão óbvia: “os discípulos de Jesus dos dias atuais não agem como Jesus”. Algo com efeito do tipo bola-de-neve: “o comportamento escandaloso ridiculariza a Cristo, prejudica o evangelismo e destrói a credibilidade do cristianismo”.

A análise devastadora do autor é também um apelo aos seus leitores. Não importa o tamanho da crise ou da infidelidade. É preciso recomeçar e acreditar que o Senhor que afirmamos amar e adorar continua à porta. A fé bíblica faz diferença. Ou, nas palavras do autor, “alguém duvida que o nosso Senhor anseia responder aos nossos apelos por um reavivamento?”

Publicado nos Estados Unidos pela Baker Books, O Escândalo do Comportamento Evangélico recebeu o Christianity Today Book Award 2006, prêmio conferido pela revista norte-americana Christianity Today. No Brasil, a Editora Ultimato faz o lançamento da obra em novembro.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.