Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O Darwinismo matou a teologia?

Quando Charles Darwin ganhou notoriedade, a teologia cristã foi colocada na berlinda por um número crescente de intelectuais e cientistas. O debate ainda não terminou e uma pergunta que precisa ser respondida é: o Darwinismo matou a teologia?

Ultimato lança, em parceria com a ABC2, o quarto livro da série Ciência e Fé Cristã com o título Deus e Darwin – Teologia Natural e Pensamento Evolutivo, do renomado teólogo e cientista Alister McGrath. O livro aponta as implicações do pensamento evolutivo para a teologia natural desde a publicação de A Origem das Espécies, de Darwin, até os debates atuais sobre criacionismo e design inteligente.

A teoria da seleção natural, de Charles Darwin, abalou as verdades fundamentais do cristianismo ou pode elucidar pontos de vista sobre as origens e o significado da vida? Alister McGrath mostra como a fé cristã se adaptou ao darwinismo e pergunta se há um lugar para o design tanto no mundo da ciência como no mundo da teologia.

CONTINUE LENDO O TEXTO NO BLOG DA ULTIMATO
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 998 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.